UFC
Flerte e ameaça! Ex-campeões do UFC, Joanna e Jamahal trocam farpas após confusão; entenda
-
-
por
Gaspar Bruno
Um dos assuntos mais debatidos do UFC 323 não diz respeito a nenhuma das lutas disputadas no último sábado (6), em Las Vegas (EUA). Isso porque durante a realização do último card numerado da temporada, dois ex-campeões da principal liga de MMA do mundo discutiam fervorosamente: Joanna Jedrzejczyk e Jamahal Hill. E um breve vídeo do momento da confusão entre a polonesa e o americano, como era de se esperar, rapidamente viralizou nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Nas imagens, é possível perceber que Hill e Joanna estão em uma sala reservada da ‘T-Mobile Arena’, possivelmente exclusiva para lutadores e convidados. Apesar de ter apenas dez segundos de duração, é possível ouvir no vídeo o ex-campeão meio-pesado (93 kg) dizer: ‘Se você encostar na minha namorada, eu vou te nocautear”. Aparentemente contida pela equipe de segurança do local, a ex-campeã peso-palha 52 kg) retrucou: ‘Você vai?’. Posteriormente, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jedrzejczyk se pronunciou sobre o incidente.
“Trabalhei muito para construir minha reputação e me sinto envergonhada por estar nessa situação. Mas quando alguém usa meu nome falsamente, sem qualquer fundamento na verdade, sempre me defenderei e, por isso, não mereço ser ameaçada (…) Espero mais de cada um de nós como indivíduos e como sociedade, e certamente espero mais dos atletas do nosso esporte — especialmente dos ex-campeões. Quero agradecer à equipe de segurança e aos funcionários do UFC pelo profissionalismo. Considero este assunto encerrado”, frisou Joanna em sua conta no Instagram.
Jamahal alega ser vítima
Com o breve vídeo como único registro da discussão até o momento, Hill teve sua postura questionada por alguns fãs. Outros torcedores levantaram a hipótese de que sua namorada teria sido ameaçada por Joanna – o que desencadeou uma resposta à altura. Através de seu canal no Youtube, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, quebrou o silêncio e explicou como foi a interação com a polonesa. Segundo Jamahal, tanto ele quanto sua companheira foram alvos de ameaças da ex-campeã. Posteriormente, sua namorada, que sequer estava presente ‘in loco’ no UFC 323, confirmou a versão do meio-pesado.
“Eu cumprimentei todos e fui até a Joanna e disse: ‘E aí, campeã, tudo bem?’. Ela disse: ‘E aí, onde está sua namorada? Você é o garanhão. Onde ela está?’. Fiquei tipo: ‘Do que você está falando?’ E ela respondeu: ‘Não sei como vocês se viram nos Estados Unidos, mas eu sou da Polônia, nós somos gângsteres de verdade, eu não faço essas m***’ (…) Essa mulher simplesmente surtou completamente. A equipe do UFC chegou, a agarrou, começou a afastá-la e aí ela começou a gritar muito alto, dizendo coisas como ‘espera só, eu vou te f*der e vou f*der a sua namorada’. Eu respondi: ‘Se você tivesse encostado na minha namorada, eu teria te nocauteado, e se você encostar na minha namorada, eu vou te nocautear’. Ela estava ameaçando agredir a minha namorada”, relatou Hill, em seu canal do Youtube.
Flerte pode ter gerado confusão?
Ainda não se sabe exatamente o que teria motivado, de fato, o desentendimento entre os ex-campeões. Entretanto, Hill se antecipou e trouxe à tona um histórico com a polonesa que, em seu entendimento, pode ter desencadeado toda a discussão. Em meados de 2018, durante a semana do UFC 229, marcado pela briga entre as equipes de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, Jamhal e Joanna estavam na mesma cidade. À época, o meio-pesado admitiu que flertou com a peso-palha, tentando a conquistar.
Segundo Hill, apesar da investida, nada aconteceu entre os dois. Anos depois, já recentemente, o americano alegou que compareceu a um evento em que sentou à mesa com sua namorada, Joanna, e sua empresária. Durante a interação, a representante da ex-campeã teria dado insinuações para a companheira de Jamahal sobre o passado dos atletas. De acordo com ‘Sweet Dreams’, ele já havia comunicado sobre o episódio com Jedrzejczyk para a namorada.
“Pelo que me disseram e pelo que ela não está dizendo publicamente, ela ficou chateada porque achou que eu disse para minha namorada que ela estava me mandando mensagens e tentando ficar comigo. Isso nunca aconteceu. Eu nunca disse isso. Absolutamente nunca disse isso. O que eu disse foi que eu tomei a iniciativa”, frisou Jamahal.
Enquanto Hill tenta entender o motivo da irritação de Joanna, a polonesa evita citar nomes e afirma que o episódio já é página virada. Entre troca de farpas, histórico de flertes e supostas ameaças, Jamahal e Joanna dominaram o noticiário com uma rixa inesperada entre ex-campeões do UFC. Agora resta saber se o caso terá eventuais desdobramentos futuros nos próximos dias.
At UFC 323 a heated altercation broke out between Jamahal Hill & Joanna Jedrzejczyk
Hill “Do not touch my girl or Ima knock you the fuck out”
Joanna “Yeah, you will?”
Hill “Period!”Context: Joanna had allegedly been aggressive to Hill’s partner and was restrained by security pic.twitter.com/QCUxstRai9
— THE MMA GURU (@THATBOYMMAGURU) December 8, 2025
Enhanced view of the Jamahal Hill and Joanna Jedrzejczyk altercation 👀
Hill really out here threatening to knock out a woman that’s already being restrained by security 😭 piece of 💩 love how JJ doesn’t give a Fk 🤣🤣
“Yeah? You will?” pic.twitter.com/2H4jYZSKaU
— RedWolf🐺 (@RedWolfMMA) December 8, 2025
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.