UFC

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um tempero especial. Durante o ‘media day’ do evento, nesta quarta-feira (1º), os pesos-moscas (57 kg) levaram a rivalidade entre eles para um caminho inesperado: o futebol.

Torcedor declarado do Flamengo, Pantoja viu seu adversário subir no palco do media day do UFC Rio com a camisa do Botafogo, rival histórico do clube da Gávea no futebol. O campeão, por sua vez, respondeu a provocação à altura e apareceu no compromisso com a imprensa trajado com o ‘manto rubro-negro’.

Cutucada?

Questionado sobre o motivo por trás de sua aparição com a camisa de um rival do clube de coração de Pantoja, Erceg negou que a atitude tenha sido somente uma cutucada no seu oponente no UFC Rio. De acordo com o desafiante ao título peso-mosca, além da rivalidade com o campeão, sua torcida pelo Botafogo tem outra explicação.

“Eu peguei a camisa do time do Botafogo para mostrar meu apoio. Sim (apoio o Botafogo) Isso é definitivamente parte disso (razão de usar a camisa por conta do Pantoja ser flamenguista). Mas o Botafogo me convidou para conhecer o estádio e outras coisas mais. Então é suficiente para torcer por eles”, explicou Erceg.

Clima de arquibancada

O campeão decidiu responder na mesma moeda. Ao comentar sobre a provocação de Erceg, Pantoja aproveitou para cutucar os dois rivais: o lutador australiano e o Botafogo. Antes mesmo de se sentar para responder as perguntas do jornalista, o carioca disparou: “essa é mais pesada”, referindo-se à camisa do Flamengo.

“Sinto que é alguma ação promocional do Botafogo dar a camisa para ele porque eles precisam de alguns fãs. Se você tem algum gringo que não tem time aqui, eles tentam pegá-lo para curtir o Botafogo porque eles precisam de alguns torcedores”, rebateu Pantoja.

Flamengo vs Botafogo no UFC Rio

A rivalidade, agora, clubística entre o flamenguista Alexandre Pantoja e o botafoguense Steve Erceg será colocada à prova neste sábado, na luta principal do UFC Rio, que será realizado na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca (RJ). O brasileiro tentará defender o cinturão peso-mosca contra o australiano – 10º colocado no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024