UFC

Fim da rivalidade? Alex Poatan se mostra aberto a treinar com Adesanya

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate pode virar uma parceria no futuro. Escalado pelo UFC para enfrentar Jamahal Hill na luta principal da edição de número 300, que acontece em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira já faz planos para sua carreira e se mostra aberto a treinar com Israel Adesanya.

Mas, apesar da surpreendente ideia, a possível parceria entre ‘Poatan’ e o nigeriano não é simples de se tornar realidade, sendo necessária uma condição. De acordo com o campeão dos meio-pesados (93 kg), a união profissional com ‘The Last Stylebender’ só vai acontecer, caso não lutem pela terceira vez no octógono. Vale pontuar que Alex já deixou claro ter a intenção de desempatar a rivalidade com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) no UFC. Sendo assim, o hipotético projeto envolvendo os atletas segue apenas no papel, mas já habita o imaginário dos fãs.

“Eu até treinaria junto com Adesanya. Se tivesse uma oportunidade, é um cara muito experiente, fez o que fez e, assim como eu sou um cara experiente, venho fazendo muitas coisas. São estilos que algumas coisas são parecidas, mas muitas coisas são diferentes, poderia acrescentar em nossos jogos. 100% aberto a treinar com ele. Tudo pode acontecer. Se a gente tivesse a certeza de que seria impossível da gente lutar, lógico que faria isso. Mas, se sei que vai rolar alguma coisa, é lógico que não vou fazer isso. Quando a gente está disputando, é lógico que tem que ter essa rivalidade, mas, depois, tem que acabar isso”, declarou o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores de MMA renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024

UFC encaminha Luana Dread vs Montana de La Rosa para março, em Las Vegas

Luana Carolina vive grande fase na carreira e pode mudar de patamar no MMA se…

06/11/2024