Siga-nos
Alex Poatan é ex-campeão do Glory e UFC
Poatan quer voltar a lutar no UFC em tempo recorde - Louis Grasse/AgFight

UFC

Alex Poatan reforça desejo de lutar no Brasil após liderar o UFC 300

No último sábado (17), o mistério acerca do UFC 300 foi solucionado. Dana White finalmente anunciou o choque entre Alex Pereira e Jamahal Hill como principal combate do show, programado para acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Mas o brasileiro, que sempre mostrou ter ‘fome de luta’, traçou um planejamento ousado para a sequência.

‘Poatan’ já se coloca à disposição do UFC para também liderar a edição de número 301, que será realizada no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. Vale destacar que o campeão dos meio-pesados (93 kg) e ‘Sweet Dreams’ revelaram que o plano da companhia era marcar a luta no Brasil, mas ela foi antecipada para sacramentar o grandioso evento. De todo modo, o brasileiro expressa o interesse em retornar rapidamente ao octógono para salvar a atração em seu país. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o atleta expôs tal vontade.

“É um passo de cada vez. Em tudo dando certo, porque luta é luta, se acontecer de eu nocautear rápido ou fizer uma luta por pontos e não me machucar. Como estávamos conversando sobre o UFC Brasil, era uma coisa meio que certa, mas não aconteceu, acho que tem possibilidade, porque o UFC gosta de me ver lutando. Acho que seria uma boa eu fazer. Se eu ganhar e não sair lesionado, com certeza pediria isso. Mas é um passo de cada vez. Primeiro, o foco é defender o cinturão e ganhar”, declarou o atleta, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores de MMA renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC