Siga-nos
Fedor Emelianenko é um dos melhores lutadores da história do MMA
Fedor marcou época no MMA ao atuar pelo Pride - Matt Davies/AgFight

Notícias

Fedor expressa interesse em realizar luta de boxe contra Ngannou

Sem lutar desde 2023 e aposentado do MMA, Fedor Emelianenko, de 47 anos, parece disposto a voltar à ação. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Ushatayka’, o russo expressou o interesse de atuar no boxe e desafiou um dos lutadores mais poderosos e temidos da atualidade.

Corajoso, o ex-campeão do peso-pesado do Pride ignorou a idade avançada para competir nos esportes de combate e mencionou Francis Ngannou como seu alvo. Vale destacar que o camaronês é dez anos mais novo do que ‘The Last Emperor’ e, depois de estrear no boxe, está fincando raízes no esporte. Caso não consiga medir forças com ‘The Predator’, Fedor deixa em aberto a possibilidade de se aventurar na nobre arte contra outros nomes do MMA. Inclusive, hoje é comum ver veteranos das artes marciais mistas migrando de modalidade.

“Eu posso enfrentar lutadores de MMA também. Gostaria de lutar contra Ngannou. Quero lutar boxe contra ele. Não posso mais lutar MMA, mas gostaria de lutar boxe com ele. Vi a luta dele”, declarou a lenda do MMA.

Registro de Fedor no MMA

Fedor Emelianenko, de 47 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no Pride como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Pelo Bellator, o russo possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias