UFC

Fiel escudeiro de Khabib desafia Ferguson e provoca: “Quero ajudá-lo a se aposentar”

Fiel escudeiro de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev mantém seu papel até mesmo depois da aposentadoria do campeão peso-leve (70 kg). No último sábado (6), após vencer seu combate diante de Drew Dober, pelo card principal do UFC 259, o lutador russo saiu novamente em defesa do amigo e companheiro de treinos ao apontar qual seria seu próximo adversário de preferência.

Questionado, durante a coletiva de imprensa pós-show, sobre seus planos para o futuro depois de conquistar sua sétima vitória seguida no UFC, o peso-leve russo elegeu o veterano Tony Ferguson como seu principal alvo para seu próximo compromisso. Vale lembrar que o aguardado confronto entre o americano e Khabib Nurmagomedov, que gerava enorme expectativa na comunidade das lutas, nunca chegou a sair do papel, mesmo sendo agendado em cinco ocasiões.

Por diversos motivos, o duelo sempre acabava cancelado, mas isso não fez com que a rivalidade entre Ferguson e Khabib diminuísse, tampouco a expectativa pelo hipotético confronto, alimentada principalmente pela crença de que o americano seria o adversário mais difícil já enfrentado pelo russo na carreira. Agora, com a aposentadoria do campeão, Makhachev pretende provar que o estilo da ‘escola Nurmagomedov’, do qual é um do representantes, não combina com 0 jogo de ‘El Cucuy’.

“Minha luta dos sonhos é Tony (Ferguson) porque nós temos um negócio com ele, há uns anos já. Ele ainda está tipo pressionando Khabib. Eu não entendo esse cara, mas eu só quero ajudá-lo a se aposentar. Ele está velho. A mente dele está um pouco maluca. É por isso que eu só quero ajudá-lo”, cutucou Islam, antes de completar.

“Quero mostrar para as pessoas como Khabib o derrubaria, o cansaria e faria com que ele desistisse. Todo mundo fala como se Tony fosse uma luta difícil para Khabib, mas eu nunca achei isso porque o wrestling e o grappling de Khabbi estão em um nível diferente. Ninguém tem isso como ele”, concluiu.

No UFC desde 2015, Islam Makhachev serviu como uma espécie de guarda-costas de Khabib na divisão dos leves, limitando a chegada de algumas promessas ao topo. Agora, com a aposentadoria do companheiro, o russo pretende estender sua sequência de vitórias, que já conta com sete triunfos consecutivos, e chegar no topo da categoria para ocupar o lugar deixado pelo amigo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025