UFC

Tony Ferguson recusa desafio proposto por Rafael dos Anjos e menospreza rival

Mesmo atravessando o momento mais delicado de sua carreira no MMA, Tony Ferguson não perde a pose. Derrotado em suas últimas três aparições no octógono, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC ainda se encontra em posição de destaque no ranking da categoria (sétimo lugar) e por isso estuda o melhor adversário para voltar à ação e, consequentemente, encerrar a má fase. E, ao que parece, ‘El Cucuy’ indica que Rafael dos Anjos não é seu par ideal.

Recentemente, o americano foi questionado por ‘RDA’ se tinha planos para o dia 19 de fevereiro, mas, ao tomar conhecimento de tal posição, se pronunciou de forma imediata. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson foi curto e grosso ao negar uma hipotética revanche para o ex-campeão do peso-leve do UFC. Os veteranos se enfrentaram em 2016, protagonizaram uma batalha violenta e, na ocasião, ‘El Cucuy’ levou a melhor por decisão unânime. Como o antigo detentor do cinturão interino da categoria venceu uma vez, ignorou o fato do brasileiro estar em sexto lugar no ranking da divisão e ainda fez pouco caso do desafio.

Ahhh Hahhhhhh. Um companheiro. Deixe-me verificar com minha secretária. Por favor, espere. Laaaa daaaa dahhhhhh dahhh daaa dahhhhh. Duuuuu duuuuuuuuuuuuuuu doooooooooo”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Tony Ferguson, de 37 anos, é um atleta condecorado no peso-leve (70 kg) do UFC, mas vive momento delicado no MMA. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu. Após a terceira derrota seguida, ‘El Cucuy’ passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. Suas vitórias marcantes foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024