Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Tony Ferguson recusa desafio proposto por Rafael dos Anjos e menospreza rival

Mesmo atravessando o momento mais delicado de sua carreira no MMA, Tony Ferguson não perde a pose. Derrotado em suas últimas três aparições no octógono, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC ainda se encontra em posição de destaque no ranking da categoria (sétimo lugar) e por isso estuda o melhor adversário para voltar à ação e, consequentemente, encerrar a má fase. E, ao que parece, ‘El Cucuy’ indica que Rafael dos Anjos não é seu par ideal.

Recentemente, o americano foi questionado por ‘RDA’ se tinha planos para o dia 19 de fevereiro, mas, ao tomar conhecimento de tal posição, se pronunciou de forma imediata. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson foi curto e grosso ao negar uma hipotética revanche para o ex-campeão do peso-leve do UFC. Os veteranos se enfrentaram em 2016, protagonizaram uma batalha violenta e, na ocasião, ‘El Cucuy’ levou a melhor por decisão unânime. Como o antigo detentor do cinturão interino da categoria venceu uma vez, ignorou o fato do brasileiro estar em sexto lugar no ranking da divisão e ainda fez pouco caso do desafio.

Ahhh Hahhhhhh. Um companheiro. Deixe-me verificar com minha secretária. Por favor, espere. Laaaa daaaa dahhhhhh dahhh daaa dahhhhh. Duuuuu duuuuuuuuuuuuuuu doooooooooo”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Tony Ferguson, de 37 anos, é um atleta condecorado no peso-leve (70 kg) do UFC, mas vive momento delicado no MMA. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu. Após a terceira derrota seguida, ‘El Cucuy’ passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. Suas vitórias marcantes foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC