UFC

Ferguson muda discurso e alega ter “quebrado mentalmente” ‘Do Bronx’ no UFC 256

Tony Ferguson é um indivíduo peculiar. Depois de evitar dar desculpas pela derrota sofrida para Charles ‘Do Bronx’ no último sábado (12), e de ter inclusive reconhecido o mérito do brasileiro, o ex-campeão interino peso-leve (70 kg) do UFC mudou completamente seu discurso.

Em uma recente transmissão ao vivo pelo ‘Instagram’ – captada e divulgada pelo canal do Youtube ‘MMA Crazy’ – Ferguson discordou das análises sobre a luta e rejeitou a ideia de que tenha sido dominado pelo brasileiro no confronto do UFC 256. O americano ainda alegou que teria frustrado psicologicamente ‘Do Bronx’ em virtude da resiliência mostrada por ele ao se defender de uma chave de braço no primeiro round.

“Nós não vamos gastar energia aqui (apontando para o momento de domínio posicional de Charles no chão), e vocês também não deveriam em lutas de jiu-jitsu. Apenas seja paciente e espere pela oportunidade, para ele avançar e ficar tão preguiçoso que no terceiro round ele nem mesmo avançou para a montada mais. O que ele faz é se manter no controle posicional na lateral, de olho em algo completamente diferente, um movimento diferente porque ele foi quebrado mentalmente no primeiro round”, afirmou Tony, antes de completar.

“Eu voltei e meio que assisti o vídeo (da luta), e sem o comentário e como todos estavam tipo: ‘Oh, você foi dominado, isso e aquilo’. Ok, para as pessoas leigas em jiu-jitsu. Avançar posições nos estilos tradicionais das artes marciais, você vai conseguir pontos, vantagens e diferentes tipos de pontos. Mas o julgamento e a contestação no que diz respeito a comissão, eu não sei se está lá. Eu vou ser sincero, eu não”, concluiu.

Após sustentar uma invencibilidade de 12 combates, que durou cerca de sete anos, Tony Ferguson se viu derrotado em seus dois últimos compromissos, pelas mãos de Justin Gaethje e Charles ‘Do Bronx’, ambos em 2020. Reconhecido como um dos melhores lutadores da categoria, indiscutivelmente, o americano também se destaca pela personalidade um tanto quanto excêntrica.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025