UFC

Ferguson mira luta com McGregor após duelo com Pimblett no UFC 296

Aos 39 anos e vindo de seis derrotas consecutivas – a pior marca da carreira -, Tony Ferguson parece não dar indícios de que pretende se aposentar. E a prova disso é que o veterano já faz planos posteriores ao seu próximo compromisso no Ultimate, diante de Paddy Pimblett. O objetivo do ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) é passar pelo jovem inglês e, em seguida, realizar uma superluta contra Conor McGregor.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘El Cucuy’, como é conhecido, destacou que está ansioso para o embate contra Pimblett, pois gosta de enfrentar rivais de fora dos EUA. Este também é o caso do irlandês McGregor que, em agosto deste ano, colocou Ferguson em sua lista de alvos ao prometer dar um ‘fim brutal’ para o veterano.

“Não tenho nada contra esse garoto. Patrick (Pimblett) para ser um cara legítimo. Ele é grande, tem uma trocação ok, mas o jogo de chão dele é bem melhor. Amo lutar contra estrangeiros, é legal. Ir atrás de Khabib por um longo período e ir atrás do McNuggets, é o mais próximo que chegamos agora. Então assim que passarmos dessa cara (Pimblett), iremos atrás de Conor se ele assinar a linha pontilhada e passar pela USADA. Tenho coisas a fazer, tenho competido por 35 anos. Não quero me aposentar. Isso não está na m*** do meu processo de pensamento”, projetou Tony.

Risco de demissão?

Apesar de já fazer planos a médio prazo para sua carreira e não dar indícios de que pretende pendurar as luvas, Ferguson se encontra em uma situação delicada no UFC. Apesar de seu prestígio na liga, as seis derrotas ligam o sinal de alerta para o veterano, que viu seu chefe, Dana White, afirmar que, caso perca para Pimblett, o desfecho poderia significar seu fim nos esportes de combate. Desta forma, com o risco de demissão da liga iminente, El Cucuy precisa, mais do que nunca, voltar à coluna das vitórias para ganhar sobrevida e tirar suas metas do papel.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025