Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Felipe ‘Cabocão’ mostra raça, mas é derrotado por Gutierrez no UFC Vegas 39

Empolgado por vir de vitória, Felipe ‘Cabocão’ queria manter o bom momento no UFC Vegas 39, realizado neste sábado (9). No entanto, o brasileiro, apesar de ter mostrado uma agressividade e buscado a luta, sucumbiu ao jogo estratégico de Chris Gutierrez e foi derrotado por decisão dividida dos jurados.

Os dois começaram o combate trocando chutes, com ‘Cabocão’ colocando mais pressão nos ataques. Após uma sequência de chutes e socos, o brasileiro foi para o abafa e pressionou o adversário na grade. Depois de algumas trocas de posição nessa área, o atleta do Brasil ainda tentou mais uma queda, sem sucesso. No entanto, na sequência do assalto, Felipe procurou mais o combate e levou uma vantagem.

No segundo round, ‘Cabocão’ seguia mantendo o centro do octógono e buscava ser agressivo, mas sofria com os contra-ataques de Gutierrez, que se movimentava melhor e era mais preciso nos ataques. O brasileiro sofreu com os jabs do americano e ainda teve frustrada uma tentativa de queda no fim da parcial.

No último round, Gutierrez seguia sua estratégia e era perfeito nos golpes, incomodando bastante o brasileiro. Com maior dominância nos ataques significativos, o americano levava uma clara vantagem e impedia todas as tentativas de queda de ‘Cabocão’, que buscava mudar a tática. Na parte final do assalto, Felipe, enfim, derrubou o oponente e ficou por cima, mas sem tanto ímpeto. Nos últimos segundos de combate, Gutierrez acertou uma sequência de golpes, com cotoveladas e balançou o brasileiro, que conseguiu sobreviver.

Com esse resultado, Chris Gutierrez segue em uma boa sequência no Ultimate, há seis combates sem saber o que é uma derrota, com cinco triunfos e um empate. Já Felipe ‘Cabocão’ perde a chance de engatar pela primeira vez uma série de triunfos.

Confira os resultados até o momento:

Chris Gutiérrez venceu Felipe ‘Cabocão’ por decisão dividida;
Alexander Romanov derrotou Jared Vanderaa por TKO no 2R;
Damon Jackson venceu Charles Rosa por decisão unânime;
Lupita Godinez finaliza Silvana Gomez Juarez no 1R;
Steve Garcia derrotou Charlie Ontiveros por TKO no 2R.

Mais em UFC