UFC

Felder explica acordo por duelo de última hora contra Dos Anjos: “O que eu tenho a perder?”

Sem lutar desde fevereiro deste ano, Paul Felder chegou a flertar com a aposentadoria. Sem previsão de voltar aos octógonos, o americano vinha atuando apenas como comentarista do Ultimate, o que aumentava a dúvida sobre um possível retorno. Porém, com a saída de Islam Makhachev do UFC Vegas 14, o veterano pegou a todos de surpresa e aceitou, de última hora, enfrentar o ex-campeão peso-leve (70 kg) Rafael dos Anjos neste sábado (14), na luta principal do evento.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Felder explicou os motivos que o levaram a aceitar o combate contra o brasileiro, mesmo com poucos dias de antecedência para a realização do evento. De acordo com ele, a oportunidade de ter pela frente um ex-campeão da divisão dos leves – categoria na qual o americano ocupa a sétima posição no ranking atualmente – fez toda a diferença em sua decisão.

“Eu pensei sobre isso e decidi que, com tudo que está acontecendo no mundo e todas as coisas tristes acontecendo na vida das pessoas, que estão perdendo seus empregos e sofrendo, e nós acabamos de perder Alex Trebek para o câncer de pâncreas, eu pensei: ‘Cara, você sabe que ainda tem 36 (anos). Você é jovem, está em forma. Salve o evento. Vamos ser pagos. Vamos nos divertir. Você vai lutar contra uma lenda’. O que eu tenho a perder?”, ponderou Paul Felder, antes de completar.

“Eu sei que estou me aproximando do fim da minha carreira em breve. Essa, eu acho, é uma situação em que eu ganho de qualquer jeito. Porque se eu for lá e puder finalizar e vencer RDA (Rafael dos Anjos), um ex-campeão, então isso me dá muitos pontos de venda para conseguir aquelas lutas maiores que parecem estar escapando de mim com o topo 5 da divisão dos pesos-leves aqui do UFC. Como você vai me negar algo grande depois disso se eu for lá (e vencer) depois de dar um passo a frente? E, se as coisas não forem a meu favor, então eu salvei o dia. Eu vou entrar lá para tentar vencer, então vamos ver”, concluiu.

Atual sétimo colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Paul Felder vem de derrota por pontos para Dan Hooker. Em suas últimas quatro lutas, o americano levou o confronto até a papeleta dos juízes em todas, e três delas terminaram em decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025