UFC

Felder explica acordo por duelo de última hora contra Dos Anjos: “O que eu tenho a perder?”

Sem lutar desde fevereiro deste ano, Paul Felder chegou a flertar com a aposentadoria. Sem previsão de voltar aos octógonos, o americano vinha atuando apenas como comentarista do Ultimate, o que aumentava a dúvida sobre um possível retorno. Porém, com a saída de Islam Makhachev do UFC Vegas 14, o veterano pegou a todos de surpresa e aceitou, de última hora, enfrentar o ex-campeão peso-leve (70 kg) Rafael dos Anjos neste sábado (14), na luta principal do evento.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Felder explicou os motivos que o levaram a aceitar o combate contra o brasileiro, mesmo com poucos dias de antecedência para a realização do evento. De acordo com ele, a oportunidade de ter pela frente um ex-campeão da divisão dos leves – categoria na qual o americano ocupa a sétima posição no ranking atualmente – fez toda a diferença em sua decisão.

“Eu pensei sobre isso e decidi que, com tudo que está acontecendo no mundo e todas as coisas tristes acontecendo na vida das pessoas, que estão perdendo seus empregos e sofrendo, e nós acabamos de perder Alex Trebek para o câncer de pâncreas, eu pensei: ‘Cara, você sabe que ainda tem 36 (anos). Você é jovem, está em forma. Salve o evento. Vamos ser pagos. Vamos nos divertir. Você vai lutar contra uma lenda’. O que eu tenho a perder?”, ponderou Paul Felder, antes de completar.

“Eu sei que estou me aproximando do fim da minha carreira em breve. Essa, eu acho, é uma situação em que eu ganho de qualquer jeito. Porque se eu for lá e puder finalizar e vencer RDA (Rafael dos Anjos), um ex-campeão, então isso me dá muitos pontos de venda para conseguir aquelas lutas maiores que parecem estar escapando de mim com o topo 5 da divisão dos pesos-leves aqui do UFC. Como você vai me negar algo grande depois disso se eu for lá (e vencer) depois de dar um passo a frente? E, se as coisas não forem a meu favor, então eu salvei o dia. Eu vou entrar lá para tentar vencer, então vamos ver”, concluiu.

Atual sétimo colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Paul Felder vem de derrota por pontos para Dan Hooker. Em suas últimas quatro lutas, o americano levou o confronto até a papeleta dos juízes em todas, e três delas terminaram em decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026