Se o pré-luta entre Israel Adesanya e Sean Strickland foi quente, com direito a ofensas e ameaças, após o combate, o clima entre os atletas pode ser ameno. Ao menos, essa foi a intenção do nigeriano após a derrota para o ‘bad boy’, no ‘main event’ do UFC 293, show realizado no último sábado (9), na Austrália.
Em seu trash-talk, Strickland tirou Adesanya do sério, ignorando o fato dele ser nigeriano e o chamando de chinês por conta de sua ligação com o país, devido ao tempo em que competiu na Ásia, e foi além na provocação, ao mencionar que o rival abusava de seu cachorro. O problema foi que ‘The Last Stylebender’ revelou no pré-luta que o animal faleceu e, assim, prometeu castigar o americano no octógono.
Contudo, Adesanya não cumpriu sua palavra, perdendo a luta por pontos e, consequentemente, o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC para ‘Tarzan’. Mas, apesar da tristeza devido ao resultado adverso, o nigeriano mostrou ‘fairplay’ após Bruce Buffer anunciar o vencedor do duelo, parabenizando o algoz pelo triunfo, pedindo para ele respeitar seu ‘momento de dor’ e ‘pegar leve’ no ‘trash talk’.
“Esse é o meu cachorro e isso não é bobagem. Então, por favor, eu nunca envolveria sua família nisso. Não envolva minha família nisso“, declarou Adesanya que, imediatamente, recebeu um abraço e um pedido de desculpa de Strickland, ainda no octógono (veja abaixo ou clique aqui).
Adesanya zombou do filho de ‘Poatan’
Curiosamente, Israel Adesanya apresentou uma postura diferente contra Alex Pereira, na revanche imediata realizada no UFC, em abril. Após ser nocauteado por ‘Poatan’ em 2022, o nigeriano deu o troco via nocaute e o venceu pela primeira vez na carreira. Empolgado com o triunfo, ‘The Last Stylebender’ comemorou atirando flechas imaginárias no brasileiro, que estava desacordado no solo.
Não satisfeito, Adesanya apontou para os filhos do rival e respondeu para um deles, simulando um desmaio pela pancada recebida. Vale lembrar que, em 2017, quando ‘Poatan’ nocauteou o nigeriano, no Brasil, seu filho o provocou ao interpretar tal gesto.