Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Faber analisa retorno de TJ Dillashaw ao UFC e elogia: “Mentalidade de campeão”

O UFC Vegas 32, realizado no último sábado (24), marcou o retorno de TJ Dillashaw à organização. Suspenso por dois anos após ter sido flagrado em teste antidoping, ex-campeão do peso-galo (61 kg) mediu forças diante de Cory Sandhagen e saiu vitorioso por decisão dividida dos jurados, após cinco rounds bem equilibrados. Quem acompanhou de perto este combate e elogiou a atuação do americano foi Urijah Faber.

Faber e Dillashaw têm uma relação de longa data. Os dois foram companheiros de time por anos, até que TJ decidiu sair da ‘Team Alpha Male’. Por isso, o ‘Califórnia Kid’ conhece bem o compatriota e destacou sua volta às competições, apesar de ter admitido que esperava um resultado diferente pelo o que viu do combate.

“Achei uma luta incrível. Eu conheço TJ tão bem quanto qualquer pessoa, e aquele cara está lá até que a morte o tire do octógono. Foi super emocionante. Eu estava do lado do octógono e não queria perder nada. Achei que Sandhagen sairia vitória com base no fato de ele causar danos e acertar mais socos com muito volume”, disse, emendando.

“Ele aproveitou bem o tempo e voltou o mesmo cara de sempre. Ele agora está maior do que quando começou no esporte e acho que isso joga a seu favor, e ele é sempre um competidor. Ele tem uma mentalidade de um legítimo campeão”, completou.

Ex-campeão do Ultimate, TJ Dillashaw foi suspenso por dois anos pela USADA (agência americana antidoping) após ser flagrado com substâncias proibidas em seu organismo em exames antidoping realizados antes e depois de sua luta contra Henry Cejudo, em janeiro de 2019, válida pelo cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC. Além do afastamento do esporte, o americano também perdeu o título dos galos em decorrência da infração.

Mais em UFC