UFC

Ex-UFC aponta Manel Kape como único rival capaz de destronar Alexandre Pantoja

Visto como um dos mais promissores pesos-moscas do MMA mundial na atualidade, Muhammad Mokaev viu sua trajetória no UFC se encerrar de forma prematura, após se desentender com alguns dirigentes da companhia, o que resultou na sua dispensa. Mesmo assim, o russo naturalizado inglês segue atento aos desdobramentos da divisão no principal evento de artes marciais mistas do planeta, e não deixa de dar o seu pitaco.

Em recente entrevista no canal do ‘Youtube’ de Chael Sonnen, Mokaev analisou o cenário da divisão dos moscas no UFC e apresentou um nome capaz de destronar o brasileiro Alexandre Pantoja, detentor do cinturão até 57 kg da liga. Na visão do jovem lutador de 24 anos, o lutador angolano Manel Kape – 6º colocado no ranking da categoria – seria o único rival com capacidade, principalmente mental, de vencer o atual campeão.

O único cara que eu acho que pode vencer o Pantoja agora na divisão, eu diria, que é o Manel Kape. Esses caras estão na divisão há muito tempo. Sou um fã de Tim Elliott. Em 2017, eu assisti a luta dele ao vivo contra Demetrious Johnson. Ele foi um vencedor do The Ultimate Fighter. Depois, eu mesmo lutei contra Tim Elliott em 2023. Então, esses caras estão há muito tempo na divisão. Se você começou nessa divisão, cresceu com eles, você vai lê-los. Ele já os leu, então, basicamente ele só tem que ficar em forma e performar, é isso. Mentalmente, Pantoja está na cabeça deles”, analisou Mokaev.

Desafetos

Curiosamente, o lutador citado por Mokaev não deve fazer parte da sua lista de amigos dentro do MMA, muito pelo contrário. Antes mesmo de se enfrentarem no octógono do UFC 304, em um duelo vencido pelo inglês e que marcou sua despedida da organização, os rivais de divisão discutiram e, inclusive, chegaram às vias de fato em mais de uma ocasião. Mas, ao que parece, o fato de serem desafetos não afetou o julgamento de ‘The Punisher’ – como o britânico é conhecido.

Kape e Pantoja no UFC 317

Manel Kape e Alexandre Pantoja entrarão em ação no dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), mas não para se enfrentarem. No ‘co-main event’ do UFC 317, o brasileiro colocará seu cinturão peso-mosca em jogo contra o neozelandês Kai Kara-France. Já o angolano terá como adversário o americano Brandon Royval, também pelo card principal do show, em um confronto que pode credenciar o vencedor para uma disputa pelo título futura.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026