Siga-nos
Jon Roberts/ Ag Fight

UFC

Ex-rival aposta que ‘Spider’ “chutaria a b*** de Jones”, mas “teria problemas” com St-Pierre

Com a provável aposentadoria após a realização do UFC Las Vegas 12 neste sábado (31), onde enfrenta o jamaicano Uriah Hall, Anderson Silva deixa o MMA com o currículo repleto de vitórias e grandes apresentações diante de alguns dos principais lutadores de sua geração. No entanto, os duelos contra Georges St-Pierre e Jon Jones – duas das maiores estrelas do esporte, contemporâneas ao brasileiro – nunca se concretizaram, deixando os fãs sem respostas para as discussões sobre quem sairia vencedor destes confrontos.

Com a experiência de quem esteve frente a frente com o ‘Spider’ dentro do octógono em duas ocasiões, além de também ter enfrentado ‘Bones’ uma vez, Chael Sonnen tem as credenciais necessárias para conjecturar sobre estes hipotéticos combates, que ficaram apenas na imaginação dos fãs. Em entrevista ao site da ‘ESPN Brasil’, o ex-lutador apontou que o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC teria enorme favoritismo contra Jones, e citou uma sessão de treinos entre os dois, promovida pelo Ultimate, para corroborar sua opinião.

Já diante de St-Pierre – ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) e médio do UFC -, Sonnen ponderou que a história seria diferente. Pelo estilo de luta do canadense, que sempre demonstrou ótimo nível no wrestling e na luta de chão, o ex-rival do ‘Spider’ considera que Anderson encontraria mais dificuldade para sair vitorioso contra ‘GSP’.

“O Anderson teria chutado a bunda do Jon Jones. Os dois fizeram um treino no UFC. Os dois estavam na cidade, foram até lá com o Dana (White) e com o Lorenzo (Fertitta) e fizeram uma sessão de sparring. Todos que estavam lá e viram o sparring disseram que o Anderson acabou com ele. O (Georges) St-Pierre é um estilo diferente. É um estilo completamente diferente. Eu acho que o St-Pierre teria causado problemas a ele, mas acho que o Jon Jones teria apanhado”, analisou Sonnen.

Anderson Silva e Jon Jones sempre tiveram uma relação próxima e de respeito mútuo, o que fez com que ambos não cogitassem se enfrentar dentro do octógono do UFC. Já Georges St-Pierre admitiu recentemente que o Ultimate lhe ofereceu o combate contra o ‘Spider’ apenas uma vez, mas, de acordo com o canadense, ele descartou a superluta por não estar em um bom momento em sua vida pessoal.

Neste sábado, pela luta principal do UFC Las Vegas 12, Anderson Silva mede forças contra Uriah Hall. O Ultimate tem promovido o confronto como a última da carreira do ex-campeão peso-médio, mas o brasileiro ainda não cravou sua aposentadoria, deixando em aberto a possibilidade de continuar em atividade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC