A política salarial do UFC e a relação da entidade com seus atletas seguem sendo motivo de pesadas críticas por parte dos mais variados membros da comunidade das lutas. Desta vez foi o ex-lutador David Michaud quem resolveu atacar publicamente Dana White e a organização que ele preside pela forma como tratam seus profissionais, especialmente no que diz respeito ao aspecto financeiro.
Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-lutador do UFC utilizou um desabafo feito por Nate Diaz na mesma rede social para disparar críticas à postura adotada por Dana White no comando da companhia e acusá-lo de tentar atrapalhar a carreira de alguns lutadores do plantel.
Para Michaud, o Ultimate – através de seu presidente – não só se furta de pagar aos atletas salários condizentes com o lucro da empresa, como também tenta impedir que os mesmos busquem melhores oportunidades em outras organizações.
“Mais louco do que Dana (White) e o UFC não quererem pagar as pessoas é o fato de Dana não querer que os caras sejam pagos fora do UFC também. Ele faz tudo que pode para impedir que as pessoas ganhem dinheiro”, disparou Michaud.
A crítica de David Michaud vai de encontro ao momento vivido por Nate Diaz. Com apenas mais uma luta restando em seu atual contrato com o UFC, o veterano parece ter sido colocado em uma espécie de ‘geladeira’ pela organização, onde mesmo com os constantes pedidos do atleta por um novo combate, seu futuro segue sem definição.
Como Diaz já indicou que não pretende renovar com o Ultimate e sugeriu uma possível mudança para o boxe, onde buscaria uma maior valorização salarial, boa parte da comunidade das lutas considera que a falta de agilidade por parte da organização presidida por Dana White em encontrar uma nova luta para o veterano lutador possa representar uma espécie de boicote ao atleta.