UFC

Ex-campeões e fenômeno do wrestling: Conheça as três primeiras lutas anunciadas para o UFC 300

O card do UFC 300 está oficialmente ganhando forma! Na noite desta quinta-feira (21), Dana White pegou a todos de surpresa ao anunciar as três primeiras lutas (veja abaixo ou clique aqui) que vão compor o aguardado evento, programado para o dia 13 de abril de 2024, em Las Vegas (EUA). Entre os escalados, destacam-se, respectivamente, os ex-campeões peso-galo (61 kg) e meio-pesado (93 kg) da liga, Aljamain Sterling e Jiri Prochazka, além do fenômeno do wrestling, Bo Nickal.

Vindo de derrota para Alex Poatan em luta que rendeu o título ao brasileiro, Prochazka busca redenção diante de Alexsander Rakic, quinto do ranking. Já Sterling fará sua estreia entre os penas (66 kg) após brilhar nos galos contra o sétimo do ranking, Calvin Kattar. Três vezes campeão da primeira divisão da ‘NCAA’, em 2017, 2018 e 2019 – principal torneio de wrestling a nível universitário e invicto no MMA, Bo Nickal enfrenta Cody Brundage, em duelo válido pelos pesos-médios (84 kg).

“Agora, o que todos estavam esperando. Sem luta principal ainda ou coisas do tipo, mas vou falar sobre o dia 13 de abril. UFC 300. Número 2 do ranking Jiri Prochazka contra o número 5 Alexsandar Rakic. O ex-campeão peso-galo Aljamain Sterling sobre para os pesos–penas para enfrentar o número sete do ranking Calvin Kattar e, além disso, o retorno de Bo Nickal. Ele tem cinco vitórias, todas por interrupção, está 5-0 e vai enfrentar o Cody Brundage, que venceu suas últimas quatro lutas por interrupção no primeiro round. Esse é o cardápio que tenho para vocês no momento, terei mais vindo após o Ano Novo. Feliz Natal a todos!”, declarou Dana.

Expectativa pela luta principal

Com o anúncio dos três primeiros combates que vão compor o card do UFC 300, a comunidade do MMA anseia ainda mais pela revelação da luta principal do evento mais aguardado de 2024. Ainda sem indícios, alguns fãs apontam que o mais provável é que Conor McGregor, maior estrela do esporte, retorne aos octógonos para liderar o show.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024