Siga-nos
Dana White anuncia as três primeiras lutas do UFC 300
Sterling, Prochazka e Bo Nickal entrarão em ação no UFC 300 - Louis Grasse e Matt Davies/ Ag Fight

UFC

Ex-campeões e fenômeno do wrestling: Conheça as três primeiras lutas anunciadas para o UFC 300

O card do UFC 300 está oficialmente ganhando forma! Na noite desta quinta-feira (21), Dana White pegou a todos de surpresa ao anunciar as três primeiras lutas (veja abaixo ou clique aqui) que vão compor o aguardado evento, programado para o dia 13 de abril de 2024, em Las Vegas (EUA). Entre os escalados, destacam-se, respectivamente, os ex-campeões peso-galo (61 kg) e meio-pesado (93 kg) da liga, Aljamain Sterling e Jiri Prochazka, além do fenômeno do wrestling, Bo Nickal.

Vindo de derrota para Alex Poatan em luta que rendeu o título ao brasileiro, Prochazka busca redenção diante de Alexsander Rakic, quinto do ranking. Já Sterling fará sua estreia entre os penas (66 kg) após brilhar nos galos contra o sétimo do ranking, Calvin Kattar. Três vezes campeão da primeira divisão da ‘NCAA’, em 2017, 2018 e 2019 – principal torneio de wrestling a nível universitário e invicto no MMA, Bo Nickal enfrenta Cody Brundage, em duelo válido pelos pesos-médios (84 kg).

“Agora, o que todos estavam esperando. Sem luta principal ainda ou coisas do tipo, mas vou falar sobre o dia 13 de abril. UFC 300. Número 2 do ranking Jiri Prochazka contra o número 5 Alexsandar Rakic. O ex-campeão peso-galo Aljamain Sterling sobre para os pesos–penas para enfrentar o número sete do ranking Calvin Kattar e, além disso, o retorno de Bo Nickal. Ele tem cinco vitórias, todas por interrupção, está 5-0 e vai enfrentar o Cody Brundage, que venceu suas últimas quatro lutas por interrupção no primeiro round. Esse é o cardápio que tenho para vocês no momento, terei mais vindo após o Ano Novo. Feliz Natal a todos!”, declarou Dana.

Expectativa pela luta principal

Com o anúncio dos três primeiros combates que vão compor o card do UFC 300, a comunidade do MMA anseia ainda mais pela revelação da luta principal do evento mais aguardado de 2024. Ainda sem indícios, alguns fãs apontam que o mais provável é que Conor McGregor, maior estrela do esporte, retorne aos octógonos para liderar o show.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC