Siga-nos
Com o olho inchado e cortado, Deiveson Figueiredo reage à derrota para Brandon Moreno no UFC Rio
Deiveson foi campeão dos moscas no UFC - Leandro Bernardes/Ag Fight

UFC

Ex-campeão, Sterling aposta em derrota de Deiveson na estreia no peso-galo do UFC

No próximo dia 2 de dezembro, Deiveson Figueiredo fará sua estreia no peso-galo (61 kg) diante de Rob Font, em um evento ‘Fight Night’ do UFC ainda sem sede definida. Apesar da expectativa criada pela chegada do ex-campeão dos moscas (57 kg) à divisão de cima, há quem acredite que as chances de sucesso do ‘Deus da Guerra’ na nova categoria são escassas.

O ex-campeão da divisão até 61 kg do UFC Aljamain Sterling, por exemplo, prevê uma estreia complicada para o brasileiro. Em seu canal do ‘Youtube’, ‘Aljo’ apostou que Deiveson Figueiredo será nocauteado por Rob Font. O americano de ascendência jamaicana citou a desvantagem física do paraense em comparação aos seus novos rivais de categoria como um empecilho para o seu sucesso na nova empreitada na carreira.

“Eu acho que Rob Font vai apagar as luzes de Figueiredo. Acredito que Figueiredo vai ser um pouco pequeno demais, até mesmo ficando em pé ao lado dele pessoalmente. Ele vai ter a vantagem na velocidade, mas acredito que uma vez que Font encurte a distância, ele vai ser capaz de encontrar aqueles grandes ganchos que ele lança. Figueiredo, obviamente é um ex-campeão mundial, eu acho que ele vai tornar isso interessante, mas eu ainda penso que o tamanho vai ser um fator”, analisou Sterling.

Subida de categoria após perder o título

Esta será a primeira experiência do paraense no peso-galo. Deiveson se consagrou na divisão de baixo, até 57 kg, onde foi campeão em duas oportunidades e protagonizou uma das maiores rivalidades da história moderna do esporte, contra Brandon Moreno.

Depois de enfrentar o mexicano quatro vezes seguidas, todas válidas pelo cinturão peso-mosca do Ultimate, Deiveson decidiu subir de categoria. Em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo, em janeiro deste ano, o ‘Deus da Guerra’ sofreu sua segunda derrota para Moreno e perdeu o título até 57 kg da liga.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC