UFC

Ex-campeão do UFC, Sterling elege Diego Lopes como rival ideal para chegar ao topo

Aljamain Sterling entraria em ação no dia 5 de outubro contra Movsar Evloev. Mas a poucas semanas do compromisso, o americano foi obrigado a se retirar do UFC 307, em Utah (EUA) após anunciar que sofreu uma lesão. A expectativa é de que o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate esteja apto a competir novamente em dezembro. E, caso o wrestler russo não tope novamente o duelo ou já esteja com outro desafio marcado, ‘The Funk Master’, como é conhecido, volta sua atenção para outro alvo na categoria dos pesos-penas (66 kg): Diego Lopes.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘The Schmo’, Sterling exaltou a rápida trajetória do brasileiro rumo ao estrelato. Em sua mais recente aparição, Diego desbancou Brian Ortega no card principal do Noche UFC e, com isso, assumiu a terceira colocação do ranking dos penas. A posição atual que o especialista em jiu-jitsu ocupa também desperta ainda mais o interesse de ‘Aljo’, que, atualmente está na nona posição da listagem, busca alcançar o pelotão de elite o quanto antes.

“Fazendo muita fisioterapia agora, tentando ficar saudável para lidar com a lesão. Tenho que me manter em forma caso o Movsar decida aceitar a luta em dezembro. Quero ter certeza que estarei pronto em dezembro, seja contra ele ou outra pessoa. Estarei pronto. Não sei (quem faria sentido além dele). Talvez o Diego Lopes. Por uma batalha pelo número 3 (do ranking). A ascensão do Diego ao estrelato, sua ascensão no esporte e no UFC foi enorme e nada menos que inspiradora, para ser sincero. Estou feliz pelo cara. Se estamos falando da próxima melhor luta, se o Movsar recusar. Se me dessem a opção, sempre quis o Brian Ortega para chegar próximo do topo, e agora o cara mais perto dali (topo) é o Diego Lopes. Risco vs recompensa. Se vou arriscar, é por esse cara que arriscaria”, destacou o americano.

Em busca do bicampeonato

Ex-campeão dos galos, Sterling se tornou um dos campeões mais dominantes até 61 kg, com três defesas de título bem-sucedidas. Na quarta tentativa, porém, acabou nocauteado por Sean O’Malley e optou em fugir do corte de peso mais brusco e migrar para os pesos-penas. Seu debute na nova divisão foi com vitória sobre Calvin Kattar, que já o alçou ao top 10 do ranking. De olho em um eventual bicampeonato no Ultimate, o americano pode, caso realmente enfrente e vença Diego Lopes, se aproximar de vez de um possível title shot.

Matérias Recentes

Treinador explica ausência do francês Ciryl Gane do UFC Paris: “Oportunidade melhor”

Neste sábado (28), o UFC desembarca novamente em Paris para promover o terceiro evento de…

25/09/2024

Durinho reforça foco na conquista do cinturão do UFC apesar da má fase: “Ainda é possível”

No início do mês, Gilbert Burns entrou em ação na luta principal do UFC Vegas…

24/09/2024

Diego Lopes mira luta com Volkanovski e impõe condição para encarar Evloev no UFC

Em franca ascensão na divisão dos penas (66 kg) do UFC, onde já ocupa a…

24/09/2024

Empresário detona UFC por preterir Ankalaev em disputa de título contra Poatan: “Palhaçada”

Segundo colocado no ranking meio-pesado (93 kg) do UFC, Magomed Ankalaev foi preterido por Khalil…

24/09/2024

Mike Tyson comemora provável entrada de Dana White no boxe: “Melhor coisa que acontecerá”

Depois de anos flertando com a possibilidade de testar sua capacidade como dirigente esportivo também…

24/09/2024

McGregor exibe ‘teste limpo’ e faz apelo por retorno ao UFC: “Mereço data de luta”

Na última atualização da extensa novela sobre o eventual retorno de Conor McGregor aos octógonos,…

24/09/2024