UFC

Ex-campeão do UFC enaltece Jon Jones, mas reconhece ameaça de Miocic

Em seus tempos de lutador, Cain Velasquez foi classificado por parte da comunidade do MMA como um dos profissionais mais temidos. Agora, aos 41 anos, o ex-campeão do peso-pesado do UFC observa o desenvolvimento da categoria e não só se mostra na expectativa para a luta entre Jon Jones, dono do título dela, e Stipe Miocic, programada para acontecer em novembro, em Nova York (EUA), como também a analisa e já tem um favorito.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, Velasquez concorda com as casas de apostas e coloca ‘Bones’ em vantagem para a aguardada luta contra o veterano. De acordo com o profissional, que hoje atua como treinador na equipe ‘American Kickboxing Academy’, Jones, de fato, é um lutador diferenciado, que pode dominar o peso-pesado do UFC, assim como em seus áureos tempos nos meio-pesados (93 kg).

Contudo, Velasquez frisa que se há um integrante da divisão capaz de surpreender Jones, ele se chama Miocic, justamente por ser um atleta completo, destemido e experiente. Vale pontuar que, para uma parcela da comunidade do MMA, o ex-campeão da categoria é o melhor lutador da história dela. Dessa forma, Cain destaca que, mesmo ‘Bones’ sendo o profissional mais talentoso e versátil, deve tomar cuidado com o boxe e com o poder de Stipe.

“Jones é o maior de todos os tempos, especialmente nos meio-pesados e agora nos pesados. Obviamente, é um lutador completo, mentalmente é o competidor mais forte que você vai enfrentar, mas sempre existe a chance de um soco entrar. É isso que continua despertando o interesse nas lutas. Miocic é o maior pesado que existe, sem dúvida. Ele traz muitas ameaças para Jones. Obviamente, seu instinto dirá que Jones pode sair vitorioso, mas sempre há esse talvez e Miocic é um daqueles caras que pode trazer esse grande talvez na luta”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Velasquez no MMA

Cain Velasquez, de 41 anos, assombrou o peso-pesado do UFC durante um longo período. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2006, estreou na maior organização de MMA do mundo em 2008, conquistou o título da categoria em 2010 e 2012, e lutou pela última vez em 2019.

Ao todo, o profissional venceu 14 lutas, sendo 12 por nocaute, e perdeu três. Seus principais triunfos foram sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Ben Rothwell, Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne. Após se afastar do MMA, o veterano decidiu se aventurar no pro-wrestling.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026