Notícias

Campeão do Bellator aprova possível luta com Ngannou na PFL: “Belo pagamento”

Originalmente, Ryan Bader, campeão do peso-pesado do Bellator, estava escalado para atuar no show de número 300 da companhia, realizado neste sábado (7), na Califórnia (EUA), mas, como Linton Vassell passou mal, a luta foi cancelada. Como o futuro da organização é incerto e há a possibilidade dela ser vendida para a PFL, ‘Darth’ vai além e mira um dos lutadores mais populares e temidos da atualidade.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Bader tornou público seu desejo de enfrentar Francis Ngannou, naquela que pode ser uma superluta no peso-pesado envolvendo o campeão do Bellator e a grande estrela da PFL. É bem verdade que o camaronês ainda não estreou pela liga e, como condição para integrá-la, negociou um vantajoso contrato e uma bolsa de, no mínimo, dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) para os adversários.

Ciente de tais cifras e por ser um dos principais nomes do Bellator, ‘Darth’, de 40 anos, não perde tempo e, mesmo sem saber o que vai acontecer com a empresa, se antecipa e defende a ideia de que a hipotética luta contra Ngannou faz sentido. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Bader mencionou o camaronês como um de seus alvos.

“Tive algumas conversas com meu empresário, mas ninguém sabe o que está acontecendo. O que você pode fazer é cuidar do seu trabalho, se colocar na melhor posição para avançar com uma fusão ou o que quer que aconteça. Somos todos agentes livres? Estamos nos fundindo com a PFL? Não sabemos. Ser campeão dos pesados tem um pouco de peso nisso”, declarou o campeão do Bellator, antes de completar.

“Qualquer um que lute com Ngannou ganha no mínimo de dois milhões de dólares. Você vai lá como um campeão e negocia seus termos, é um belo dia de pagamento. Algo assim está definitivamente em jogo, então talvez isso esteja acontecendo na hora certa e pelo motivo certo. Se essa fusão acontecer, será uma grande money fight, algo muito interessante“, concluiu.

Registro de Bader no MMA

Ryan Bader, de 40 anos, se destacou no UFC, mas mudou de patamar no MMA ao integrar o Bellator. Na antiga organização, o americano era presença constante no top-5 dos meio-pesados (93 kg), mas, na atual casa, se tornou campeão da categoria e também do peso-pesado.

No Bellator desde 2017, ‘Darth’ construiu um cartel composto por 12 lutas, com nove vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Fedor Emelianenko (duas vezes), ‘King Mo’ Lawal, Lyoto Machida, Matt Mitrione, Ovince Saint Preux, Phil Davis (duas vezes), ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Rogério ‘Minotouro’ (duas vezes), Valentin Moldavsky.

Matérias Recentes

Miesha Tate usa fãs como ‘termômetro’ para buscar revanche com Holm no UFC

Uma das lutadoras mais importantes do MMA, Miesha Tate está em busca de uma adversária…

21/05/2024

Com tendinite no joelho, Patricky Pitbull revela como concilia lesão com lutas no GP da PFL

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky Freire agora também compete sob a chancela da…

21/05/2024

Melissa Gatto abre as portas para competir em duas categorias no UFC: “Mais ativa”

Se desconsiderada a vitória de Ariane Sorriso via desqualificação da rival Piera Rodriguez, que a…

21/05/2024

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024