UFC

Ex-campeão do UFC defende Luana Pinheiro de críticas por suposta simulação

A polêmica em relação a estreia de Luana Pinheiro no Ultimate ainda rende. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), a brasileira enfrentou Randa Markos e venceu, por desqualificação. Após receber uma pedalada ilegal da veterana no primeiro round, a paraibana não voltou para o combate e tal decisão desagradou parte dos fãs.

Como o árbitro encerrou o duelo e declarou Luana como vencedora, parte da comunidade do MMA, composta por fãs e lutadores, criticou a brasileira e a acusou de valorizar a gravidade do golpe ilegal recebido para sair com a vitória a qualquer custo. Ao tomar conhecimento do quadro, Michael Bisping se pronunciou.

Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC defendeu a paraibana e lembrou que, como a atleta era superior a Randa no octógono, não tinha necessidade de inventar uma lesão. O inglês foi além e ressaltou que quem merece receber críticas é o lutador que aplica o golpe ilegal.

“Muitas pessoas estão sugerindo que ela atuou e acho isso um pouco injusto. Falei com algumas pessoas e elas pensaram que ela estava ferida e algumas pessoas disseram que ela exagerou. Ela levou uma pedalada no rosto, estava no caminho para a vitória antes da desqualificação. Ela estava fazendo sua estreia no UFC depois de uma atuação impressionante no Contender, dominava a luta e isso aconteceu. Então, o médico aparece e ela disse algo que aludia ao fato de que não tinha certeza de onde estava ou o que estava acontecendo”, declarou Bisping, antes de completar.

“O fato é que ela estava ganhando, dominando a luta e foi atingida por um golpe ilegal que claramente a atingiu com força suficiente para derrubá-la. Fingindo ou não, isso foi iniciado por um chute ilegal no rosto, que não é sua obrigação continuar. Como um fã, você quer ver luta. Como um lutador, não é assim que você quer vencer. Ela levou um golpe ilegal, estava machucada e se o árbitro desqualificar o oponente, não é sua culpa. Você não deve receber críticas por isso, porque você não foi você que fez o movimento ilegal”, concluiu.

Luana Pinheiro, de 27 anos, é uma promessa do peso-palha (52 kg). Antes da polêmica, sua estreia no UFC era aguardada com expectativa por parte dos fãs. A brasileira foi revelada na última temporada do reality ‘Contender Series’ e ganhou o contrato com a organização após nocautear sua adversária no primeiro round. Inclusive, a lutadora recebeu elogios do próprio Dana White. A representante da Nova União estreou no esporte em 2016, disputou dez combates, venceu nove, sendo cinco por finalização, e perdeu apenas um.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024