UFC

Ex-campeão do UFC defende Khabib de críticas sobre seu cartel no MMA; entenda

O nome de Khabib Nurmagomedov segue em alta no MMA. No entanto, dessa vez o tema da discussão não é a possível volta do russo ao esporte e sim a qualidade de seu cartel profissional. O campeão do peso-leve (70 kg) do UFC encerrou a carreira de forma invicta, com 29 vitórias, mas Tony Ferguson, um de seus grandes rivais na modalidade, questionou a legitimidade de seu registro. Ao saber da polêmica, Michael Bisping, ex-número um do peso-médio (84 kg) da organização, se posicionou.

Em seu próprio podcast ‘Believe You Me’, Bisping defendeu Khabib da polêmica criada por Ferguson. O inglês informou que gosta do americano, mas destacou que o ataque feito pelo mesmo não faz sentido. O veterano explicou que a carreira de todo atleta é composta por lutas mais acessíveis em seu início até chegar no nível mais alto, e lembrou que quando o russo alcançou essa posição, ele continuou no caminho das vitórias. Inclusive, o ex-campeão do peso-médio do UFC ilustrou seu pensamento ao citar as vitórias do número um do peso-leve sobre três grandes nomes do esporte.

“Você constrói o lutador até o nível mais alto. Quando comecei no UFC, desculpe, no MMA profissional, o cara com quem lutei não era muito bom. Você constrói seu caminho até o topo e luta contra os melhores quando chega nesse nível. Você não deveria enfrentar bons lutadores antes. Quando chegou ao UFC, Khabib continuou invicto. Adoro Ferguson, mas não há lógica nesse argumento. Ok, ele não lutou contra as melhores antes do UFC, é justo dizer isso, mas quando chegou ao UFC continuou invicto e contra uma competição excelente. Ele venceu Poirier, McGregor, Gaethje. Há tantas pessoas que eu não consigo pensar, ele venceu todas. Então, o que Khabib fez antes do UFC não deveria importar”, declarou Khabib.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, foi um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo iniciou sua carreira em 2008 e a encerrou de forma invicta, somando 29 vitórias. A ‘Águia’, como o atleta é chamado, estreou pelo UFC em 2012 e os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.

Matérias Recentes

Pôster do UFC 303 destaca retorno de Conor McGregor contra Michael Chandler

Palco da aguardada volta de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo, o UFC…

10/05/2024

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael…

10/05/2024

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024