No último sábado (23), Mateusz Gamrot conquistou uma importante vitória na luta principal do UFC Vegas 79, após Rafael Fiziev, seu adversário no show, se lesionar e ficar impedido de prosseguir no combate. A postura do polonês após o triunfo, no entanto, foi alvo de críticas por algumas figuras de destaque da comunidade do MMA, como o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Jamahal Hill.
Em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Hill condenou a forma como Gamrot se portou após a vitória sobre Fiziev ser sacramentada, no segundo round do duelo entre os pesos-leves (70 kg). De forma curta e direta, ‘Sweet Dreams’ classificou a cena do polonês celebrando de forma eufórica seu triunfo sobre um rival lesionado como “patética”.
“Vibrando e dançando com uma vitória por lesão é patético para c***“, criticou Jamahal Hill (veja abaixo ou clique aqui).
Mudança de tom
Se logo após definir o combate o polonês não pareceu se importar com a forma com que o resultado positivo foi conquistado, na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono do UFC Vegas 79, Mateusz Gamrot mudou um pouco o tom, mas ressaltou que “uma vitória é uma vitória”. Apesar disso, o europeu – sétimo colocado no ranking peso-leve – lamentou a lesão de seu oponente e desejou uma rápida recuperação a Rafael Fiziev.