Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Ex-campeão do UFC condena comparações entre Paddy Pimblett e Conor McGregor

Paddy Pimblett chegou ao UFC cercado de expectativas e com uma alcunha de respeito. Credenciado pelo título da companhia ‘Cage Warriors’, responsável por revelar alguns dos principais talentos europeus do MMA, o peso-leve (70 kg) foi rapidamente comparado ao astro Conor McGregor, pelo talento dentro e fora do octógono. Mas, apesar da invencibilidade no seu início de trajetória no Ultimate, o inglês ainda não parece ter convencido parte da comunidade das lutas sobre seu potencial.

Ex-campeão e atual comentarista do UFC, Daniel Cormier é um dos que rejeitam a ousada comparação entre ‘The Baddy’ e ‘Notorious’. Para o veterano, os feitos do irlandês no seu início de trajetória na principal organização de MMA do planeta são muito mais expressivos do que o demonstrado por Pimblett até o momento no octógono do UFC, especialmente no âmbito esportivo.

“Você sabe o que é loucura? Quando eles o comparam a McGregor. Na quarta luta do McGregor, ele venceu Dustin Poirier e depois ele venceu Max Holloway, e depois, Max Holloway após perder para Conor McGregor venceu 12 na sequência, se tornou campeão e fez o que fez. Nós realmente não podemos comparar as conquistas deles, especialmente nas suas quatro primeiras lutas”, ponderou Cormier, no programa ‘DC & RC’, da ‘ESPN’ americana.

Na visão do americano, ainda que Pimblett se mostre uma aposta válida da organização em termos comerciais, por conta de sua popularidade com os fãs, assim como aconteceu com McGregor, o inglês não demonstra, ao menos neste momento, o mesmo nível de atuação dentro do cage que ‘Notorious’ no seu início de corrida rumo ao estrelato do UFC. Por isso, Cormier sugere que as comparações entre ambos sejam mais cuidadosas a partir de agora.

“Ninguém realmente pega o caminho do McGregor. Leva um longo tempo. Eu acho que, agora, nós precisamos relaxar quanto a essas comparações. Compare o estrelato, ao menos naquela época, mas não vamos compará-los em termos de habilidades como lutador, porque Conor McGregor estava em um nível muito mais alto, muito mais rápido”, concluiu o ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC.

Aos 27 anos de idade, Paddy Pimblett desponta como uma das principais apostas de futura estrela do UFC no atual plantel da entidade. O inglês estreou pelo Ultimate em 2021 e, até o momento, venceu seus quatro compromissos dentro do octógono mais famoso do mundo, diante de Luigi Vendramini, Kazula Vargas, Jordan Leavitt e Jared Gordon. Seu mais recente triunfo, inclusive, veio cercado de polêmica, já que, para muitos, Gordon deveria ter levado a melhor na pontuação dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC