Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão do UFC responde prodígio do MMA e relembra treino: “Não tem etiqueta”

Tudo indica que Aljamain Sterling está incomodado com a estreia de Raul Rosas Jr. no UFC. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o prodígio do MMA, de 18 anos, ignorou a pressão por atuar na maior organização de MMA do mundo, finalizou Jay Perrin logo no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘Performance da ‘Noite’ e virou a nova sensação do esporte. Em destaque, ‘El Nino Problema’ já atacou o campeão do peso-galo (61 kg) da companhia que, como não poderia ser diferente, respondeu.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Raul esbanjou confiança e, mesmo com a pouca idade, ignorou o fato de ser um novato no esporte e no UFC, de não fazer parte do ranking do peso-galo, e garantiu estar pronto para não só enfrentar Sterling, campeão da categoria, como também vencê-lo. Não satisfeito, o mexicano cravou que iria finalizar ‘The Funk Master’ em um possível luta. Ciente do posicionamento do prodígio da modalidade, Aljamain, em seu podcast, não se mostrou surpreso com a postura do mesmo e relembrou um treino de grappling que fizeram.

Inclusive, o americano explicou que já esperava tal comportamento, pois revelou que ‘El Nino Problema’ junto do pai não apresentaram uma conduta adequada nas artes marciais. Especialista em grappling, Sterling contou que avisou para Raul que não treinaria para valer por conta da diferença de experiência, força e habilidade, mas que ele ignorou e, incentivado pelo pai, que filmou a sessão, atuou como se estivesse em uma luta de verdade. Sendo assim, o campeão do UFC lamenta por Rosas Jr., em seu entendimento, não respeitar os demais profissionais.

“Quero fazer grappling com ele de novo. Lutamos duas vezes, na segunda vez, fiz um drill e eles fizeram esse ‘Rei do Tatame’. Eu disse para ele que estava relaxando, apenas tentando suar e não ir com tudo. Ele estava tentando passar minha guarda e começou a agir como um DJ na minha cabeça. Eu meio que ri e pensei, ‘Ok, esse cara está sendo um pouco idiota agora’. Eu mal conhecia o garoto. Então, olho para a direita e lá está o pai dele com a p*** da gravação da câmera. Tipo, ‘Legal, vocês têm campeões aqui e são completamente desrespeitosos. Isso é apenas uma personalidade m***’. Você pensaria que alguém teria lhe ensinado alguma etiqueta, ir em academias, trabalhar com outras pessoas, mas acho que não. Foi estranho”, declarou o campeão do UFC.

Aljamain Sterling, de 32 anos, vive grande fase no MMA, com oito vitórias seguidas, e prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. Após conquistar o cinturão da categoria, em 2021, o americano realizou duas defesas de título e, nelas, superou oponentes renomados mostrando recursos como Q.I. de luta e um grappling de alto nível. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 22 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’, TJ Dillashaw.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC