UFC

Ex-campeão contesta posição no card preliminar do UFC 310: “Sou lutador de card principal”

No próximo sábado (7), em Las Vegas (EUA), será disputado o UFC 310, último show numerado da organização na temporada 2024. E, antes mesmo de sua realização, o evento já tem dado o que falar por um motivo específico: a ordem de importância dos combates. Escalado para o card preliminar, Aljamain Sterling questionou os critérios do Ultimate para definir a sequência dos confrontos. Ex-campeão peso-galo (61 kg) da empresa, ‘Funk Master’ indicou que deveria entrar em ação em uma posição de maior protagonismo.

Através de seu próprio canal do Youtube, o wrestler americano opinou que seu duelo contra Movsar Evloev deveria ser encaixado no card principal do UFC 310. O embate válido pelo peso-pena (66 kg) coloca frente a frente dois integrantes do top 10 da categoria, já que Sterling é o nono colocado e o russo desponta na quinta posição. Se levarmos em consideração o ranking, o ponto de vista de ‘Aljo’ se justifica. Afinal, de acordo com o site oficial do Ultimate, a luta entre Nate Landwehr e Dooho Choi, dois atletas fora do top 15 da divisão, tende a abrir a porção principal do evento.

Eu não sabia se deveria me sentir insultado pela colocação no card da luta ou ir pelo copo meio cheio. Acho que essa é a melhor forma que tento ver tudo na vida. Posso lutar mais cedo e finalizar o trabalho mais cedo. Posso abrir uma garrafa nova de rum, curtir com os amigos e celebrar uma grande vitória. Mas fiquei um pouco confuso por isso, com certeza. Acho que eles (UFC) têm sua razão para fazer o que fazem, os chefões do UFC, e as coisas são como são. No final das contas, a organização não é minha, eu não dou ordens. Só vou lá para competir, e agora cabe a mim ir até lá e provar que esses caras estão errados e que sou um lutador de card principal. Acho que as pessoas ficaram surpresas e o UFC vai perceber que errou muito ao não colocar essa (luta) no card principal”, destacou Aljamain.

Quem lutará no card principal do UFC 310?

Além do duelo entre Landwehr e Dooho, o card principal do UFC 310 conta, segundo o site oficial da organização, com mais quatro confrontos programados. A luta principal fica com a disputa do cinturão peso-mosca (57 kg) entre o campeão Alexandre Pantoja e o desafiante Kai Asakura. No ‘co-main event’ da noite, os invictos Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov duelam de olho em um ‘title shot’ entre os meio-médios (77 kg). Já nos pesados, Ciryl Gane e Alexander Volkov protagonizam uma revanche. Por fim, Kron Gracie retorna à ativa após longo hiato contra o americano Bryce Mitchell.

Matérias Recentes

De olho no UFC, Patrício Pitbull revela que pretende pedir para ser liberado do Bellator

Não é segredo que Patrício Freire está insatisfeito com o período de inatividade desde que…

04/12/2024

Brasileiro demitido do UFC por morder rival estreia em evento europeu no dia 29 de dezembro

Igor Severino está pronto para reescrever sua história no MMA. Em março, o brasileiro mordeu…

04/12/2024

Kron Gracie comemora luta contra rival ranqueado no UFC 310: “Oportunidade de ouro”

Com um cartel negativo de 1-2 no Ultimate e sem competir profissionalmente no MMA há…

04/12/2024

UFC 310: Rakhmonov revela que finalizou Ian Machado Garry em treino

Um dos lutadores mais temidos do MMA atual, Shavkat Rakhmonov estará em ação no UFC…

04/12/2024

Alexandre Pantoja celebra protagonismo no UFC 310, em Las Vegas: “Me sentindo o Elvis Presley”

Depois de sete anos dentro do Ultimate, Alexandre Pantoja teve a responsabilidade de disputar sua…

04/12/2024

Ian Machado Garry cogita adiar possível disputa de cinturão para lutar contra Colby Covington

Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), Ian Machado Garry disputa a maior luta de…

04/12/2024