UFC

Ex-campeão cita único rival que Alex Poatan deveria evitar no meio-pesado do UFC

Depois de ser nocauteado por Israel Adesanya no UFC 287, no dia 8 de abril, e perder o cinturão peso-médio (84 kg) da organização, Alex Pereira decidiu encerrar sua passagem pela categoria e subir para os meio-pesados (93 kg) em busca de novos desafios. Sem um adversário confirmado para sua estreia na nova divisão, ‘Poatan’ só precisa evitar um rival, na opinião de Daniel Cormier, ex-campeão e atual comentarista do Ultimate.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Cormier ponderou que uma possível disputa contra Magomed Ankalaev, segundo colocado no ranking até 93 kg do UFC, seria o mais complicado para Alex Poatan na nova divisão. Na visão do veterano, o fato do russo ser um dos poucos atletas do topo da categoria dos meio-pesados com um wrestling de nível avançado poderia colocar em risco as pretensões do brasileiro de chegar a mais um cinturão do Ultimate, já que esta é a área de maior deficiência do striker paulista.

Esse é o confronto que Alex Pereira iria querer evitar. Eu acho que esse é o único no 93 (kg) que você gostaria de evitar agora porque Ankalaev consegue fazer wrestling, e nós vimos isso na luta contra Jan Blachowicz, onde ele o levou para baixo nos últimos três rounds. Agora, tem poucos wrestlers (no topo do meio-pesado), então se você é Alex Pereira, você realmente não está tão preocupado em subir para 93 do que você talvez estaria no passado. Não parece ter muitos caras para você se preocupar sobre ser derrubado e ficarem por cima de você”, ponderou DC.

Nada de ‘title shot’ na estreia na nova categoria

Apesar de muitos especularem que Alex Poatan poderia estrear nos meio-pesados já com uma disputa de título contra Jamahal Hill, já que o americano derrotou o parceiro de equipe do brasileiro, o mineiro Glover Teixeira para se sagrar campeão da categoria, o presidente do UFC tratou de frear a possibilidade. Recentemente, Dana White pregou cautela quanto ao futuro do ex-campeão dos médios na divisão até 93 kg da liga, citando a necessidade do paulista de conquistar ao menos uma vitória na nova categoria antes de ser agraciado com um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026