Em março, Bruno ‘Blindado’ sofreu com as repetidas dedadas de Chris Weidman em seus olhos, viu o adversário seguir na luta sem perder pontos e acabou derrotado. Desde então, o brasileiro iniciou uma campanha para anular o resultado e encarar o ex-campeão do UFC novamente, mas isso não foi possível. O americano vai medir forças com Eryk Anders, seu compatriota e também veterano do MMA, em novembro.
A informação foi divulgada pela ‘Iridium Sport Agency’, empresa que gerencia a carreira de Anders. Weidman chega para a luta, válida pelo peso-médio (84 kg), sem pressão por vencer o brasileiro, encerrando a sequência de duas derrotas.
Após o triunfo, o ex-campeão da categoria, de 39 anos, voltou a se mostrar empolgado com o MMA e não só descartou qualquer chance de se aposentar, como também garantiu ser capaz de enfrentar os tops dela de igual para igual. Já Anders, de 37 anos, também venceu seu último duelo, em março.
Registro de Weidman no MMA
Chris Weidman é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida e Vitor Belfort.