Siga-nos
Israel Adesanya comemora nocaute brutal aplicado em Alex Poatan no UFC 287.
Adesanya comemora vitória sobre Poatan no UFC 287 e diz ser número um do MMA - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Ex-campeão aconselha Alex Poatan a buscar trilogia contra Israel Adesanya no UFC

Depois da vitória de Israel Adesanya sobre Alex ‘Poatan’ – a primeira do nigeriano nos esportes de combate após três vitórias do brasileiro – na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA), no último sábado (8), tudo leva a crer que a rivalidade entre eles, que vem desde os tempos em que ambos competiam no kickboxing, chegou ao fim. Porém, para o ex-campeão do Ultimate Henry Cejudo, a competição entre os astros da luta em pé deveria continuar.

Em um vídeo publicado nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo fez um apelo ao brasileiro e o convocou a brigar por uma nova batalha contra seu arquirrival. Em bom português, o americano de ascendência mexicana pareceu ter se incomodado com a forma com que Adesanya zombou do filho de Poatan após o nocaute sofrido pelo paulista. Na visão de ‘Triple C’, o agora ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC não só merece a oportunidade de reconquistar o cinturão até 84 kg da organização, como deveria buscar vingança pela atitude do nigeriano.

“Alex, eu tenho uma mensagem para você. Eu só queria te falar, como irmão, que você precisa lutar por essa luta (trilogia). Você não pode deixar essa luta ficar assim. Você ganhou dele três vezes, dessas três vezes, você nocauteou esse cara duas vezes. Ele não pode falar que com essa vitória sobre você o livro está fechado. Para mim não. Especialmente por ele ter apontado para o seu filho e depois fez o que ele fez. Você não pode deixar essas coisas assim. Eu estou com você, estou torcendo por você, mas se você decidir subir de peso, é o que é… Mas para mim, irmão, eu quero que você volte e, como pai, eu quero que você volte e faça as coisas como precisam ser feitas. Você é a pessoa que vai fechar esse capítulo“, recomendou Henry Cejudo.

A polêmica comemoração de Adesanya

Depois de nocautear seu antigo algoz e vencê-lo pela primeira vez nos esportes de combate, Israel Adesanya atirou três flechas imaginárias – marca registrada de Poatan – no corpo ainda desacordado do brasileiro no octógono. Em seguida, o nigeriano se voltou para a plateia e, ao encontrar a família do rival, apontou para um de seus filhos, que estava chorando, e zombou do menino imitando a queda do pai nocauteado.

O gesto, de acordo com o próprio Adesanya, foi uma espécie de vingança ao menino que, em 2017, havia zombado do lutador africano após o mesmo ser nocauteado por seu pai em evento de kickboxing realizado no Brasil. A atitude gerou reações mistas da comunidade do MMA, por se tratar de uma criança, mas o próprio Alex Poatan colocou panos quentes na polêmica ao minimizar a situação.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC