Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-campeã prevê vitória de Namajunas sobre Esparza: “Está em um nível diferente”

Atual campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Rose Namajunas deve enfrentar Carla Esparza em sua próxima defesa de título, ainda sem data definida oficialmente pela organização. O duelo marcará a revanche do primeiro combate entre elas, disputado em 2014 e vencido por ‘Cookie Monster’. Mas, desta vez, na visão de uma velha conhecida de ambas as atletas, o resultado será diferente e o cinturão da categoria deve permanecer sob domínio da americana de ascendência lituana.

Ao site ‘MMA Junkie’, Joanna Jedrzejczyk – ex-campeã peso-palha e recordista de defesas de título da categoria na história do UFC – apostou na vitória de Namajunas na revanche contra Esparza. De acordo com a polonesa, ambas as lutadoras evoluíram desde o primeiro confronto, mas Rose estaria em um nível acima da desafiante, na sua opinião.

“Eu acho que Rose vai defender seu cinturão. Carla venceu em 2014, mas ambas são lutadoras totalmente diferentes, atletas diferentes com mentalidades diferentes também. Mas eu acho que Rose vai vencer essa luta. Ela é muito forte. Ela é muito, muito rápida. O timing dela é perfeito junto com o trabalho de pés dela. Claro, Carla tem uma sequência de vitórias, mas Rose está em um nível diferente, eu acho”, palpitou Jedrzejczyk.

E a polonesa fala com conhecimento de causa, já que teve a oportunidade de enfrentar as duas rivais de divisão e conhecer melhor suas qualidades e defeitos na prática. Em março de 2015, Joanna derrotou Esparza, por nocaute técnico, e conquistou o cinturão da divisão dos palhas, que manteria por mais de dois anos e cinco defesas de título, até ser destronada exatamente por Rose Namajunas, em novembro de 2017. Na revanche, cinco meses depois, a americana novamente levou a melhor sobre a lutadora europeia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC