Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Sonnen afirma que Adesanya ‘precisa’ enfrentar Covington para atrair mais mídia

Com seu estilo falastrão de costume, Colby Covington sempre atrai a atenção da mídia com suas declarações. Mas últimas semanas, o americano cogitou a possibilidade de subir para o peso-médio (84 kg) de olho em um confronto diante de Israel Adesanya, atual campeão da categoria. Apesar de Dana White, presidente da franquia, por ora, rechaçar essa chance, existe mais gente que apoia essa ideia de ‘Chaos’.

Em declaração à ‘ESPN’ americana, Chael Sonnen defendeu um confronto entre Adesanya e Covington. De acordo com o americano, o nigeriano precisa de adversários que tragam uma atenção maior para seus compromissos e que rendam mais lucros. Sendo assim, o nome do meio-médio se encaixa em todos esses pré-requisitos.

“Ninguém precisa mais de Colby do que Adesanya. Acredito que o Adesanya ainda não saiba disso, mas ele tem enfrentado caras que não o ajudam na promoção (das lutas), não trazem atenção e não fazem os eventos ficarem maiores. Acho que se o Israel olhar o que o Colby lhe oferece, seria um parceiro com quem gostaria de fazer negócio”, disse o ex-desafiante ao título dos médios e meio-pesados (93 kg) do UFC.

Israel Adesanya se tornou campeão peso-médio do UFC em outubro de 2019, ao nocautear Robert Whittaker, à época detentor do cinturão linear da categoria. Desde então, o nigeriano já defendeu seu título em quatro oportunidades, contra Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori e Whittaker, respectivamente. No MMA profissional, Izzy segue invicto competindo na divisão até 84 kg, já que sua única derrota na carreira veio quando disputava a cinta dos meio-pesados do UFC, contra Jan Blachowicz.

Colby Covington já foi campeão interino dos meio-médios do UFC, quando em 2018, derrotou Rafael dos Anjos. Nas artes marciais mistas desde 2012, o americano venceu 17 lutas, perdeu três. A sua última apresentação pelo Ultimate aconteceu em março deste ano, quando superou o desafeto Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias