UFC

Ex-campeã explica razão de receber revanche imediata por título do UFC

Após ser derrotada por Rose Namajunas e perder o título do peso-palha (52 kg), em abril, Zhang Weili admitiu que não lidou bem com o resultado adverso, porém, o destino sorriu para a atleta. Na sequência dos eventos, o UFC definiu que a chinesa vai enfrentar ‘Thug’, sua algoz, na edição de número 268, que acontece em novembro, em Nova York (EUA), e o anúncio da revanche imediata dividiu a comunidade do MMA. Sendo assim, ‘Magnum’ justificou a nova luta contra a americana e prometeu não desperdiçar a oportunidade de ouro.

É bem verdade que o UFC demorou para anunciar a revanche entre Zhang e Rose e o motivo disso foi o excelente momento vivido por Carla Esparza. Se de um lado a chinesa perdeu o cinturão do peso-palha ao ser nocauteada em pouco mais de um minuto, do outro, ‘Cookie Monster’, também ex-campeã da categoria, venceu cinco lutas seguidas e se colocou em excelente posição. No entanto, apesar do apelo de parte dos fãs para a organização oficializar a veterana como desafiante ao título da divisão, ‘Magnum’ é quem terá esse direito.

Zhang sinalizou que o mesmo público que enalteceu a atual fase de Esparza também clamou pela revanche entre ela e Rose, porque o primeiro encontro surpreendeu por sua rapidez. Além disso, a chinesa explicou que não era a mesma lutadora que encantou no UFC, porque ficou abalada com as vaias que recebeu e pela grave lesão que Chris Weidman sofreu diante de Uriah Hall. Na segunda luta contra ‘Thug’, a ex-campeã tentará reescrever sua história e está confiante, pois conta com a ajuda de Deiveson Figueiredo, Eric Albarracin e Henry Cejudo. Como passou a integrar uma equipe de alto nível, ‘Magnum’ garantiu que evoluiu como atleta.

“Acho que porque mais fãs querem me ver contra Rose de novo. Me sinto muito bem e pronta. Estou tão feliz e estou ficando melhor a cada dia. A ‘Fight Ready’ tem Henry Cejudo, Eddie Cha e Eric Albarracin. É muito especial estar aqui. Acho que nossa técnica é boa. Estou trabalhando o wrestling, o jiu-jitsu e na minha trocação. Estou ficando melhor do que antes”, analisou a ex-campeã do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Zhang Weili estreou no UFC em 2018 e, na temporada seguinte, se tornou campeã do peso-palha ao nocautear Jéssica Andrade em apenas 42 segundos, na China, seu país natal. Pela maior organização de MMA do mundo, a asiática disputou seis lutas, venceu cinco e perdeu uma vez. Além da brasileira, seus triunfos mais importantes no esporte foram diante de Jessica Aguilar, Joanna Jedrzejczyk e Tecia Torres.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024