Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ex-campeã explica razão de receber revanche imediata por título do UFC

Após ser derrotada por Rose Namajunas e perder o título do peso-palha (52 kg), em abril, Zhang Weili admitiu que não lidou bem com o resultado adverso, porém, o destino sorriu para a atleta. Na sequência dos eventos, o UFC definiu que a chinesa vai enfrentar ‘Thug’, sua algoz, na edição de número 268, que acontece em novembro, em Nova York (EUA), e o anúncio da revanche imediata dividiu a comunidade do MMA. Sendo assim, ‘Magnum’ justificou a nova luta contra a americana e prometeu não desperdiçar a oportunidade de ouro.

É bem verdade que o UFC demorou para anunciar a revanche entre Zhang e Rose e o motivo disso foi o excelente momento vivido por Carla Esparza. Se de um lado a chinesa perdeu o cinturão do peso-palha ao ser nocauteada em pouco mais de um minuto, do outro, ‘Cookie Monster’, também ex-campeã da categoria, venceu cinco lutas seguidas e se colocou em excelente posição. No entanto, apesar do apelo de parte dos fãs para a organização oficializar a veterana como desafiante ao título da divisão, ‘Magnum’ é quem terá esse direito.

Zhang sinalizou que o mesmo público que enalteceu a atual fase de Esparza também clamou pela revanche entre ela e Rose, porque o primeiro encontro surpreendeu por sua rapidez. Além disso, a chinesa explicou que não era a mesma lutadora que encantou no UFC, porque ficou abalada com as vaias que recebeu e pela grave lesão que Chris Weidman sofreu diante de Uriah Hall. Na segunda luta contra ‘Thug’, a ex-campeã tentará reescrever sua história e está confiante, pois conta com a ajuda de Deiveson Figueiredo, Eric Albarracin e Henry Cejudo. Como passou a integrar uma equipe de alto nível, ‘Magnum’ garantiu que evoluiu como atleta.

“Acho que porque mais fãs querem me ver contra Rose de novo. Me sinto muito bem e pronta. Estou tão feliz e estou ficando melhor a cada dia. A ‘Fight Ready’ tem Henry Cejudo, Eddie Cha e Eric Albarracin. É muito especial estar aqui. Acho que nossa técnica é boa. Estou trabalhando o wrestling, o jiu-jitsu e na minha trocação. Estou ficando melhor do que antes”, analisou a ex-campeã do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Zhang Weili estreou no UFC em 2018 e, na temporada seguinte, se tornou campeã do peso-palha ao nocautear Jéssica Andrade em apenas 42 segundos, na China, seu país natal. Pela maior organização de MMA do mundo, a asiática disputou seis lutas, venceu cinco e perdeu uma vez. Além da brasileira, seus triunfos mais importantes no esporte foram diante de Jessica Aguilar, Joanna Jedrzejczyk e Tecia Torres.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC