Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Blachowicz questiona fase de Johnny Walker ao recordar início de brasileiro no UFC

Após garantir um contrato com o UFC através do Contender Series, Johnny Walker começou sua trajetória no Ultimate de maneira avassaladora. O brasileiro engatou três vitórias seguidas, todas por nocaute no primeiro round, e colocou seu nome como um dos futuros postulantes ao título dos meio-pesados (93 kg). No entanto, de 2019 para cá, o brasileiro está com resultados instáveis e não parece o mesmo de outrora.

Quem acompanhou de perto a carreira do brasileiro e se mostrou confuso sobre a queda de rendimento do lutador foi Jan Blachowicz, atual campeão da categoria. Em entrevista ao ‘South China Morning Post’, o polonês afirmou que gostaria de entender o que houve para Walker não soltar seu jogo como no início de sua caminhada no Ultimate e revelou sua torcida para o colega de divisão retomar seus bons momentos no MMA.

“Com certeza aconteceu alguma coisa. Ele não é o lutador maluco como no início. Não sei o motivo. Talvez seja pela sua idade agora. Mas talvez ele encontre esse louco (Johnny Walker) dentro dele novamente e comece a lutar daquela maneira. Não sei”, analisou.

Depois de três vitórias nas primeiras apresentações no UFC, Johnny Walker foi superado por Corey Anderson e Nikita Krylov, em sequência. Em setembro de 2020, o brasileiro voltou a somar um triunfo pela liga, ao nocautear Ryan Spann. No entanto, em sua recente aparição, no último dia 2 de outubro, o lutador foi derrotado por Thiago ‘Marreta’, por decisão unânime dos jurados, após cinco rounds de pouca ação.

Por outro lado, Jan Blachowicz vai para a sua segunda defesa de cinturão dos meio-pesados, quando encara Glover Teixeira, na luta principal do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU). Após conquistar o título em setembro de 2020, ao nocautear Dominick Reyes, o polonês manteve sua coroa ao vencer Israel Adesanya, em março deste ano, por pontos.

Mais em Notícias