O UFC 271, evento que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), divide a comunidade do MMA. Enquanto parte dos lutadores e dos fãs torce para Robert Whittaker, desafiante ao título do peso-médio (84 kg), dar o troco no desafeto e empatar a rivalidade, outra parcela apoia Israel Adesanya, campeão da categoria, nesta que será sua quarta defesa de cinturão. E Conor McGregor também escolheu um lado da aguardada revanche.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC não pensou duas vezes em apoiar Adesanya, com quem possui uma boa relação e, constantemente, troca elogios. Vale pontuar que McGregor e o rei do peso-médio da organização são agenciados pela mesma empresa, a ‘Paradigm Sports’. Como são próximos, ‘Notorious’ aposta em uma nova vitória impactante de ‘The Last Stylebender’ diante de Whittaker, porque o considera um lutador especial, raro de se ver no MMA.
“Mal posso esperar para ver Adesanya de volta ao octógono neste fim de semana! Um dos verdadeiros lutadores/atletas de alto nível remanescentes que temos no elenco. Não apenas lute! Execute! Adesanya de volta ao octógono esta semana! Só no PPV! #EContinua”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Ao tomar conhecimento da posição de McGregor, Adesanya retribuiu o elogio. No ‘media day’ do UFC 271, realizado na última quarta-feira (9), o campeão do peso-médio fez questão de ressaltar a importância que o astro irlandês possui para o MMA, já que o profissional mudou o esporte por conta de suas atuações memoráveis no octógono, pelas declarações ousadas e, principalmente, no que se refere as cifras em jogo nele.
“Real reconhece real. Estamos no mesmo time quando se trata de Paradigm. Acho que estou em segundo lugar agora quando se trata do lutador mais bem pago do elenco e sim, bem, ativo agora. Mas McGregor é um cara que admiro desde o início, quando lutou contra Brimage. E ele é um cara que é ‘showman’. Então, quando ele disse performar, eu sei o que ele quer dizer. Nós sabemos. Tipo, você não vai lá e luta. Você executa. Entendemos a magnitude de atuar na luta principal, não apenas se exibindo, mas aparecendo. Então, sim, aprecio McGregor e aprecio o que ele fez pelo jogo”, declarou o campeão do UFC.