Suspensão Médica

Danilo Marques e mais sete atletas recebem 180 dias de gancho médico após UFC Vegas 47

Realizado no último sábado (5), o UFC Vegas 47 contou com 13 intensas batalhas que acabaram repercutindo diretamente nas suspensões médicas aplicadas pela Comissão Atlética de Nevada, responsável por regular o evento. No total, oito lutadores pegaram ganchos preventivos de 180 dias, por terem deixado o octógono com possíveis lesões significativas.

Entre os atletas que podem ficar seis meses afastados está o brasileiro Danilo Marques, que foi derrotado pelo compatriota Jailton ‘Malhadinho’ e deixou o octógono do UFC Vegas 47 com uma suspeita de lesão no ombro esquerdo. Os outros lutadores suspensos preventivamente por 180 dias são: Sam Alvey, Punahele Soriano, Mike Trizano, Alexis Davis, Julija Stoliarenko, Philip Rowe e Denys Bondar.

Como de praxe, todos os lutadores que levaram seis meses de gancho médico poderão retornar à ação antes do previsto caso comprovem sua completa recuperação e recebam a liberação de um especialista. A lista completa das suspensões médicas do UFC Vegas 47 foi divulgada no site ‘MixedMartialArts.com’.

Confira a lista completa das suspensões médicas do UFC Vegas 47:

Sean Strickland: suspenso por 21 dias;
Jack Hermansson: suspenso por 60 dias;
Nick Maximov: suspenso por 45 dias;
Punahele Soriano: suspenso por 180 dias (joelho esquerdo) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 30 dias;
Shavkat Rakhmonov: sem suspensão;
Carlston Harris: suspenso por 60 dias;
Brendan Allen: sem suspensão;
Sam Alvey: suspenso por 180 dias (dente) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 45 dias;
Bryan Battle: suspenso por 45 dias;
Tresean Gore: suspenso por 30 dias;
Julian Erosa: suspenso por 30 dias;
Steven Peterson: suspenso por 45 dias;
John Castaneda: suspenso por 30 dias;
Miles Johns: suspenso por 45 dias;
Hakeem Dawodu: sem suspensão;
Mike Triziano: suspenso por 180 dias (costelas) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 30 dias;
Chidi Njokuani: sem suspensão;
Marc Andre-Barriault: suspenso por 60 dias;
Alexis Davis: suspensa por 180 dias (cotovelo esquerdo) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 45 dias;
Julija Stoliarenko: suspensa por 180 dias (mandíbula) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 45 dias;
Jailton ‘Malhadinho’: sem suspensão;
Danilo Marques: suspenso por 180 dias (ombro esquerdo) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 30 dias;
Philip Rowe: suspenso por 180 dias (joelho direito) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 30 dias;
Jason Witt: suspenso por 45 dias;
Malcom Gordon: sem suspensão;
Denys Bondar: suspenso por 180 dias (cotovelo esquerdo) ou até receber liberação médica. Gancho mínimo de 45 dias.

Matérias Recentes

Campeão, Ernane Pimenta abraça favoritismo no GP do Fight do Milhão: “Números não mentem”

Atual campeão meio-médio (77 kg) do Jungle Fight, Ernane Pimenta entra com o maior alvo…

24/04/2026

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança e confirma presença maciça no UFC Vegas 116

Realizada nesta sexta-feira (24), no 'Meta Apex', a pesagem oficial do UFC Vegas 116 transcorreu…

24/04/2026

Motivação extra! Mayra Sheetara cita 1ª filha como trunfo por retomada no UFC

A descoberta da vinda da sua primeira filha trouxe mais do que 'apenas' alegria para…

24/04/2026

Comentarista do UFC, Joe Rogan vê futuro promissor para Borrachinha: “Pode ser campeão”

Há pouco menos de duas semanas, Paulo Costa se tornou o primeiro atleta a derrotar…

24/04/2026

Quatro atletas falham, mas torneio Fight do Milhão é confirmado no Jungle 149

A nova edição do torneio Fight do Milhão está confirmada! Em pesagem oficial realizada na…

24/04/2026

Ícone do jiu-jitsu, Marcus Buchecha admite autocobrança excessiva no UFC: “Me travou”

Bicampeão do ADCC, 13 vezes campeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta - um recorde até…

24/04/2026