UFC

Esposa de Benavidez, repórter destaca lado positivo por atuar no mesmo evento que o marido

Repórter de longa data do UFC, Megan Olivi teve que aprender a conviver com uma situação inusitada em seu ambiente de trabalho. Casada com o veterano lutador Joseph Benavidez, a jornalista, por vezes, se vê escalada para atuar no mesmo evento em que o esposo. Mas, no lugar do possível desconforto com a circunstância, a americana opta por enxergar o lado positivo da experiência.

Neste sábado (6), o cenário vai se repetir, com o casal escalado para atuar, cada um em sua área, no aguardado card do UFC 259, que acontece em Las Vegas (EUA). Em conversa com os colegas da imprensa na última sexta-feira, após a pesagem oficial do evento, Megan revelou que, ao contrário do que se poderia pensar, prefere estar trabalhando nos shows em que Benavidez compete. De acordo com ela, o fato de se preocupar com suas obrigações profissionais faz com que o nervosismo e a ansiedade pela luta do marido sejam atenuados.

“Eu trabalho nos (cards de) pay-per-views e ele luta nos pay-per-views, então nós dois trabalhamos. Eu acho que muitas pessoas não gostam disso. Outras esposas e tal, elas ficam tipo: ‘Como você faz isso?’. Mas, na verdade, isso me mantém ocupada. Eu gosto de trabalhar quando Joe luta porque eu tenho outra coisa na qual focar”, revelou a repórter do UFC, antes de continuar.

“Eu estou muito mais calma para essa luta do que eu estaria se não estivesse trabalhando e isso fosse tudo que eu tivesse para pensar. Mas eu estou fazendo roteiros e preparação para as lutas, estudando e assistindo as mais diferentes lutas que me ajudem a administrar o processo inteiro. Não fica mais fácil para mim se eu não estou trabalhando, fica muito mais difícil. Toda luta é mais estresse e emoções loucas para mim, então isso é uma boa distração”, declarou.

Apesar da revelação, Megan admite que a situação não é das mais fáceis de lidar. Como esposa, Olivi obviamente acompanha diariamente a preparação de Benavidez antes de seus combates, com todas as dificuldades com as quais um lutador normalmente passa nesses períodos. Por isso, o fato de não poder fazer nada que possa, de alguma forma, auxiliá-lo no momento da competição é apontado pela jornalista como uma das grandes questões da vida de esposa.

“É a pessoa que você mais ama no mundo, que você viu se sacrificar por meses e fazer tudo que pode para que um período de 15 a 25 minutos vá a seu favor, e não há nada que você possa fazer para ajudar. É o maior sentimento de impotência de todos, e Joe é a pessoa que eu mais amo no mundo. Ele é a coisa mais importante da minha vida, e não ter qualquer controle sobre o desfecho e saber quão duro ele trabalhou e todos os sacrifícios que foram feitos, é emocionalmente a coisa mais difícil que eu já tive que fazer como esposa, e na vida uma das coisas mais difíceis que eu já tive que fazer”, concluiu.

Sem lutar desde julho do ano passado, quando foi superado por Deiveson Figueiredo, em disputa pelo cinturão dos moscas (57 kg), Joseph Benavidez volta ao octógono neste sábado para encarar o russo Askar Askarov, pelo card preliminar do UFC 259, em Las Vegas. Com 28 vitórias e sete derrotas em sua carreira, em grande parte construída na principal organização de MMA do mundo, o veterano é considerado por muitos como um dos melhores lutadores da história do Ultimate a nunca ter conquistado um título da organização.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024