Siga-nos
Merab Dvalishvili como uma réplica da jaqueta de Sean O'Malley.
Merab Dvalishvili como uma réplica da jaqueta de Sean O'Malley - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

‘Esnobado’, Merab Dvalishvili pede luta pelo título contra Sean O’Malley no UFC

Parceiro de treinos de Aljamain Sterling, Merab Dvalishvili servia como uma espécie de fiel escudeiro para o americano de ascendência jamaicana durante seu reinado na divisão dos galos (61 kg) do UFC. Agora, após ‘Aljo’ perder o título para Sean O’Malley, o georgiano mantém a fidelidade ao amigo, mas também mostra um pouco mais de ambição quanto à conquista do cinturão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Merab reclamou de não ter sido citado pelo novo campeão peso-galo do UFC como potencial desafiante ainda. Número 2 no ranking da categoria, atrás somente de ‘Sugar’ e Sterling, Dvalishvili deixou claro que ainda daria prioridade a seu amigo caso uma revanche imediata fosse promovida pelo Ultimate, mas deixou claro que, depois de Aljo, ele deveria ser o primeiro na fila para uma disputa de título contra O’Malley.

Depois do Aljo, eu sou o desafiante nº 1 e O’Malley deveria me desafiar. Nós deveríamos lutar. Eu tenho uma sequência de nove vitórias. O’Malley, você é o campeão, você é o rei agora, e você deveria querer enfrentar o melhor do melhor. Depois de Aljo, eu sou o melhor aqui. Você deveria me enfrentar. Mesmo que eu esteja machucado, eu posso lutar com uma mão se você quiser lutar no mês que vem. Estou pronto. Eu sou o cara que ele deveria estar desafiando”, afirmou o ‘esnobado’ Merab.

Pronto em dezembro

Após sua vitória sobre Petr Yan, em março deste ano, a nona seguida no UFC, Dvalishvili se submeteu a uma cirurgia na mão, mas, mesmo ainda em recuperação, garante que estaria pronto para encarar Sean O’Malley ainda nesta temporada, já que o novo campeão parece ter em seus planos sua primeira defesa de título em dezembro. Além da posição no ranking, fruto de seus nove triunfos seguidos no UFC, o georgiano aponta para a rivalidade que possui com Sugar como mais um motivo para promover o duelo entre eles.

Vale lembrar que, em maio deste ano, em meio a uma encarada promocional entre Aljamain Sterling e Sean O’Malley no octógono do UFC 288, Merab Dvalishvili conseguiu irritar o americano ao ‘roubar’ sua jaqueta e zombar dele. O episódio foi relembrado pelo georgiano, que agora mira roubar o cinturão do novo campeão dos galos.

“Eu roubei a jaqueta dele, então vamos ver se posso roubar seu cinturão agora. Eu vou estar pronto (para dezembro). Mesmo se eu tiver que lutar com uma mão, eu vou lutar com uma mão. Eu sou um guerreiro. Estava machucado antes da luta com Petr Yan e ainda assim lutei, ainda assim venci. Eu sou um guerreiro e vou enfrentar qualquer um, mas agora se Aljo não voltar em breve, e eles não fizerem a revanche tão cedo, eu sou o cara para enfrentar Sean. Ele deveria saber meu nome. Meu nome é Merab Dvalishvili. M-E-R-A-B”, soletrou o georgiano.

Favoritos de O’Malley

Apesar da campanha iniciada por Merab Dvalishvili, o georgiano não parece estar entre os favoritos de Sean O’Malley para ser o próximo adversário do novo detentor do cinturão da divisão até 61 kg do Ultimate. Desde que assumiu o posto de campeão da categoria, Sugar já mencionou Marlon Vera, Petr Yan e até mesmo o astro do boxe Gervonta Davis – o qual o americano enfrentaria em um hipotético duelo na nobre arte.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC