Siga-nos
Mike Tyson durante a pesagem oficial do evento que teve como luta principal Canelo Alvarez e Caleb Plant, em 2021.
Mike Tyson é um dos maiores pesos-pesados da história do boxe - Alejandro Salazar/PxImages

Boxe

Na função de treinador de Ngannou, Mike Tyson faz alerta a Fury: “Só precisa conectar um”

No início do mês, Mike Tyson anunciou que ajudaria a treinar Francis Ngannou para sua estreia no boxe, contra o campeão mundial peso-pesado, Tyson Fury. E, ao que parece, o ex-campeão do UFC tem impressionado o ícone da nobre arte, ao ponto de fazer com que o veterano da modalidade fizesse um alerta para ‘Gypsy King’, amplo favorito para o confronto.

Durante participação no programa ‘The Jim Rowe Show’, Mike Tyson elogiou a força de Ngannou e destacou que Fury nunca enfrentou um adversário com um poder de fogo equiparado ao do camaronês ao longo de sua carreira. Na visão de ‘Iron’ – que ficou conhecido como um dos nocauteadores mais agressivos do esporte -. o gigante inglês pode ficar em apuros caso seja atingido por um golpe em cheio do rival.

“Tyson Fury foi derrubado por um cara menos no início da carreira. (Ngannou) soca como sabe se Deus quem, cara. Ele é um atleta, se move mais rápido, trabalha com velocidade. E ouça, ele só precisa conectar um ou dois (socos). Tyson nunca esteve no ringue com alguém que consegue socar tão forte. Ele me pediu para usar toda a agressividade. Ele está movimentando a cabeça, se recompondo, e determinado a fazer isso pelo seu país, seu povo, pelo seu orgulho patriótico. Isso é muito interessante. Estou muito animado fazendo isso (o treinando)”, declarou Mike.

Onde e quando

O aguardado duelo entre Ngannou e Fury está agendado para o dia 28 de outubro, com sede na Arábia Saudita. A luta marca o primeiro compromisso do camaronês desde que rompeu com o UFC, assim como sua estreia na nobre arte – um desejo antigo pessoal. O confronto, apesar de profissional, não colocará em jogo o cinturão da WBC – atualmente em posse de ‘Gypsy King’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe