Brunno Ferreira conseguiu se recuperar da derrota sofrida em julho. No UFC Vegas 84, evento realizado neste sábado (13), o brasileiro enfrentou Phil Hawes e venceu de forma brutal, o nocauteando no final do primeiro round.
Sendo assim, ‘Hulk’, após sofrer a primeira derrota na carreira, mostrou estar de volta ao jogo e buscando crescimento no peso-médio (84 kg) do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro venceu dois dos três combates que participou.
Brunno Ferreira, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2019 e estreou no UFC em 2023. Até o momento, o cartel do brasileiro no esporte é composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Gregory ‘Robocop’ e Phil Hawes.
A luta
Como era de se esperar, os explosivos lutadores começaram o duelo com tudo. Brunno optou por tentar quedas, mas o americano se defendeu. Logo depois, no clinch, o brasileiro conseguiu derrubar Hawes. Por cima, ‘Hulk’ controlou o adversário, porém golpeou de forma pouco contundente e perdeu a posição. Em pé, os atletas não economizaram poder e se acertaram mutuamente.
Mais explosivo, ‘Hulk’ abalou o americano com uma joelhada voadora e aplicou uma bela queda. Em pé, o brasileiro seguiu melhor e, nos segundos finais do primeiro assalto, acertou uma nova joelhada em Hawes e um soco em sua têmpora. Com o oponente caído no octógono, Brunno deu mais dois socos no mesmo para liquidar a fatura.
Resultados do UFC Vegas 84:
Brunno ‘Hulk’ nocauteou Phil Hawes no 1º round;
Waldo Cortes-Acosta venceu Andrei Arlovski por decisão unânime;
Preston Parsons venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime;
Marcus McGhee nocauteou Gastón Bolaños no 2º round;
Farid Basharat venceu Taylor Lapilus por decisão unânime;
Jean Silva nocauteou Westin Wilson no 1º round;
Nikolas Motta nocauteou Tom Nolan no 1º round;
Joshua Van nocauteou Felipe Bunes no 2º round.