Siga-nos
Brunno Hulk nocauteou Phil Hawes no UFC
Hulk conseguiu se recuperar no UFC Vegas 84 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Esmaga! Hulk se recupera no UFC ao nocautear rival de forma brutal no 1º round

Brunno Ferreira conseguiu se recuperar da derrota sofrida em julho.  No UFC Vegas 84, evento realizado neste sábado (13), o brasileiro enfrentou Phil Hawes e venceu de forma brutal, o nocauteando no final do primeiro round.

Sendo assim, ‘Hulk’, após sofrer a primeira derrota na carreira, mostrou estar de volta ao jogo e buscando crescimento no peso-médio (84 kg) do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro venceu dois dos três combates que participou.

Brunno Ferreira, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2019 e estreou no UFC em 2023. Até o momento, o cartel do brasileiro no esporte é composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida (oito por nocaute e três por finalização), e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Gregory ‘Robocop’ e Phil Hawes.

A luta

Como era de se esperar, os explosivos lutadores começaram o duelo com tudo. Brunno optou por tentar quedas, mas o americano se defendeu. Logo depois, no clinch, o brasileiro conseguiu derrubar Hawes. Por cima, ‘Hulk’ controlou o adversário, porém golpeou de forma pouco contundente e perdeu a posição. Em pé, os atletas não economizaram poder e se acertaram mutuamente.

Mais explosivo, ‘Hulk’ abalou o americano com uma joelhada voadora e aplicou uma bela queda. Em pé, o brasileiro seguiu melhor e, nos segundos finais do primeiro assalto, acertou uma nova joelhada em Hawes e um soco em sua têmpora. Com o oponente caído no octógono, Brunno deu mais dois socos no mesmo para liquidar a fatura.

Resultados do UFC Vegas 84:

Brunno ‘Hulk’ nocauteou Phil Hawes no 1º round;

Waldo Cortes-Acosta venceu Andrei Arlovski por decisão unânime;

Preston Parsons venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime;

Marcus McGhee nocauteou Gastón Bolaños no 2º round;

Farid Basharat venceu Taylor Lapilus por decisão unânime;

Jean Silva nocauteou Westin Wilson no 1º round;

Nikolas Motta nocauteou Tom Nolan no 1º round;

Joshua Van nocauteou Felipe Bunes no 2º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC