Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Empresário pede luta entre Makhachev e McGregor: “Vai quebrar o pescoço”

Aos poucos, Islam Makhachev confirma a expectativa de Khabib Nurmagomedov e de parte dos fãs de MMA, e se aproxima do topo do peso-leve (70 kg). No UFC Vegas 31, evento realizado no último sábado (17), em Las Vegas (EUA), o russo confirmou o favoritismo, finalizou Thiago Moisés no quarto round e conquistou a oitava vitória seguida. Para coroar a fase do atleta, Ali Abdelaziz, seu empresário, vai em busca de uma luta grandiosa.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o homem de negócios citou Conor McGregor como adversário ideal para Makhachev na sequência dos eventos. A curiosidade é que o russo desafiou Beneil Dariush, Michael Chandler, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson, mas não o astro irlandês.

Apesar de ser desafeto de ‘Notorious’, Abdelaziz tem conhecimento de que o ex-campeão do UFC é luta mais importante e valiosa no peso-leve (70 kg). Caso a organização oficialize o duelo no futuro, o cartola garantiu que o amigo e parceiro de treino de Khabib vai machucar o ‘bad boy’.

“Quando McGregor voltar, quero ver Makhachev quebrar seu pescoço, não a perna”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Sem atuar em 2020, Islam Makhachev, nono no ranking do peso-leve, não tomou conhecimento de Drew Dober e Thiago Moisés na temporada 2021 e finalizou ambos. Agora, o russo possui uma sequência de oito vitórias e mira duelos com grandes nomes do peso-leve do UFC.

Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Mais em UFC