UFC

Empresário menospreza Covington vs Masvidal e enaltece ‘Durinho’ vs Chimaev

Aos poucos, o cenário dos meio-médios (77 kg) do UFC fica claro, mas, mesmo assim, provocações acontecem e não apenas envolvendo os atletas. Kamaru Usman, campeão da categoria, deve enfrentar Leon Edwards, Vicente Luque está alinhado para encarar Belal Muhammad, Colby Covington e Jorge Masvidal medem forças no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), e Gilbert Burns pode lutar com Khamzat Chimaev. Assim como parte dos fãs, Ali Abdelaziz está tão empolgado com o momento da divisão, que ataca e defende certos lutadores.

O UFC não oficializou o combate entre ‘Durinho’ e Chimaev, mas, como os tops dos meio-médios expressaram de forma frequente o interesse no encontro, o anúncio pode acontecer em breve. Por outro lado, a aguardada luta entre Covington e Masvidal, finalmente, será realizada e, como os americanos são populares e rivais de Usman, o vencedor ficará próximo de disputar o título da categoria pela terceira vez contra o rival.

Contudo, se depender de Abdelaziz, isso não vai acontecer. De acordo com o empresário, ‘Chaos’ e ‘Gamebred’ já viveram seus melhores dias no MMA, sendo assim não fizeram por merecer uma nova oportunidade de encarar Usman. Vale destacar que as últimas derrotas da dupla foram, justamente, para o campeão dos meio-médios do UFC. Já que o cartola classifica ‘Durinho’ e Chimaev como lutadores melhores, indica que o vencedor do hipotético duelo é quem merece alcançar o status de desafiante número um da categoria.

“Chimaev vs ‘Durinho’ será a verdadeira luta pelo desafiante número um. Não é como Covington e Masvidal. Esses caras têm um cartel combinado de 0-5 em suas últimas cinco lutas. É uma grande luta. Não estou tirando nada da luta, estilisticamente, o hype, tudo está ótimo. Mas acho que ‘Durinho’ vs Chimaev é a verdadeira luta pelo desafiante número um”, decretou o cartola, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização no período de 2018 até 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024