Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

UFC

Empresário desmente Dana White e diz que Namajunas está pronta para disputar título

A guerra travada por Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, em março de 2020, e a revanche entre Rose Namajunas e Jéssica Andrade, em julho, possibilitaram o peso-palha (52 kg) do UFC de estar no centro das atenções. Como a chinesa e a americana venceram suas respectivas lutas, os fãs e a mídia especializada especularam que ambas se enfrentariam pelo cinturão da categoria, mas a próxima desafiante dela ainda não foi definida. Dana White sinalizou que a ex-campeã da divisão recusou a oportunidade de medir forças com a atual número um, porque não lidou bem com a pressão de ter o título, posicionamento que a atleta negou e Brian Butler, seu agente, reforçou.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o empresário de Rose garantiu que sua cliente está pronta para aceitar o desafio de lutar pelo cinturão contra a campeã do peso-palha, Zhang Weili. Inclusive, o profissional revelou que a ex-número um da categoria está em treinamento justamente para o embate. A equipe da americana mostrou consciência de que, com a divergência de informações, Carla Esparza ganhou força para enfrentar a chinesa e jogou a responsabilidade para o UFC.

“Ainda estamos conversando com o UFC sobre Rose, mas posso dizer que ela está pronta. Rose está pronta e em ‘camp’. Rose está pronta para lutar na sequência e pode lutar em algumas semanas. Ela está pronta para ir, mas temos que ver. Pode ser Rose, pode ser Carla, pode ser qualquer uma. Veremos.”, declarou Butler.

Rose Namajunas, de 28 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2013 e já possui história no esporte. Em 2014, a americana estreou pelo UFC, chegou na final do TUF 20, lutou pelo cinturão inaugural do peso-palha e, na ocasião, perdeu para Carla Esparza. Contudo, ‘Thug’ recebeu uma nova chance de ser campeã da categoria e não a desperdiçou em 2017, quando desbancou Joanna Jedrzejczyk por nocaute no primeiro round.

Mais em UFC