Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Empresário de Usman projeta bicampeonato no UFC e luta de boxe contra ‘Canelo’

Desde que assumiu o lugar mais alto nos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman se tornou dominante. O nigeriano conquistou o título da categoria em 2019, o defendeu quatro vezes e começou a dar revanches aos seus principais opositores. Sendo assim, Ali Abdelaziz, empresário de ‘The Nigerian Nightmare’, indicou estar contente com a reputação de seu atleta, mas afirmou que o mesmo é capaz de feitos ainda maiores. Tanto que revelou planos ousados para o profissional.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Abdelaziz informou que Usman é tão superior aos demais concorrentes nos meio-médios do UFC, que, em breve, pode subir para o peso-médio (84 kg) para tentar conquistar o segundo título na organização. Contudo, o planejamento do empresário terá que ser adiado. O nigeriano, de fato, admitiu que possui interesse em mudar de divisão no futuro, mas, enquanto Israel Adesanya for campeão, negou qualquer possibilidade de enfrentar o compatriota.

Abdelaziz também sinalizou que Usman pode se tornar mais um lutador de MMA a se aventurar no boxe. Não satisfeito, o empresário mencionou que, caso Dana White libere o atleta para fazer uma participação especial no ringue, Saúl ‘Canelo’ Álvarez, um dos principais pugilistas da atualidade, é o alvo. Vale lembrar que, recentemente, Jake Paul expressou o interesse em encarar o campeão do UFC na nobre arte e o mesmo não se opôs ao desafio. Contudo, o cartola ressaltou que o nigeriano deve protagonizar lutas grandiosas, mas não com youtubers.

“Usman venceu todos. A pessoa mais próxima de merecer qualquer coisa é Vicente pela forma como ele bate nas pessoas. Mas quero que Usman faça coisas maiores e melhores. Quero que ele vá lutar contra um boxeador de verdade. Vá para os médios e conquiste o segundo título. Não quero que ele lute com um cara como Jake Paul. Não, não é isso que quero. Quero que ele vá lutar com ‘Canelo’. Rei peso-por-peso contra rei peso-por-peso”, declarou Abdelaziz, antes de completar.

“Não estou dizendo que Dana vai fazer isso acontecer, mas ele está empolgado com lutas interessantes, grandes. reis peso-por-peso. Ele é um verdadeiro promotor, é um dos maiores promotores que eu já vi e o respeito o suficiente para não ir até ele com alguma luta sem sentido. Mas se vimos McGregor contra Mayweather por 11 rounds, tenho certeza que Usman lutaria com ‘Canelo’ em 12”, concluiu.

Atualmente, Kamaru Usman, de 33 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 14 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em quatro oportunidades.

A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Mais em UFC