Siga-nos
Reprodução/Instagram

UFC

Empresário de Nick Diaz afasta luta com Chimaev e prega cautela para definir rival

Desde que Dana White, presidente do UFC, anunciou que Nick Diaz vai retornar ao Ultimate, alguns lutadores não perderam tempo e já manifestaram o desejo de dar as boas-vindas ao americano. Um deles foi Khamzat Chimaev, que pregou respeito ao atleta, mas não deixou de provocá-lo. No entanto, parece que o desejo do sueco não vai ser realizado.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Kevin Mubenga, empresário de Nick Diaz, descartou a possibilidade de Chimaev ser o adversário para o retorno do americano ao UFC. Apesar do grande ‘hype’ que o sueco alcançou em 2020, quando engatou três vitórias seguidas, parece que isso não é o suficiente para chamar a atenção da equipe do ‘bad boy’.

Além de descartar Chimaev, Mubenga também pregou cautela para definir a nova luta de Nick. Um dos motivos é que Nate Diaz vai atuar no dia 15 de maio, diante de Leon Edwards, no UFC 262, que acontece em Houston (EUA). Por isso, o agente adiantou que o futuro do irmão mais velho da família Diaz só será definido após essa data.

“Ele é um bom prospecto, mas, com todo respeito, ele não ganhou o direito de uma superluta contra Nick Diaz. Então vamos acabar com esses rumores de uma vez. Nate (Diaz) é nossa prioridade, afinal, ele luta primeiro. Com Nick, vamos filtrar oponentes que merecem mais após a luta de Nate”, explicou o agente dos irmãos Diaz.

Nick Diaz já lutou pelo cinturão interino e linear da divisão contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. Sua última aparição foi diante de Anderson Silva, em 2015, e o duelo terminou em ‘No Contest’ (sem vencedor oficial), já que ambos foram flagrados no exame antidoping.

Mais em UFC