Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Empresário de Gaethje acena para possível luta com Michael Chandler

Não é segredo que Ali Abdelaziz é um dos grandes personagens do esporte. Ao mesmo tempo que o empresário possui uma legião de atletas de alto nível na ‘Dominance MMA’, companhia de gerenciamento de carreira, ele também se envolve em frequentes discussões com os rivais dos mesmos pelas redes sociais. Agora, aparentemente, o motivo de sua polêmica com Michael Chandler foi o fato do atleta citar Justin Gaethje como possível adversário no UFC.

Ao saber do desafio feito a Gaethje, o empresário deu sinal positivo para o duelo e aproveitou para provocar o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator. De acordo com Ali, a performance de ‘Iron’ em sua primeira aparição no octógono não impressionou tanto – o americano nocauteou Dan Hooker no primeiro assalto. Vale lembrar que, mesmo com o menosprezo do empresário, Chandler já ocupa a quarta posição no ranking da divisão e aguarda por um oponente renomado na sequência.

“Chandler está se esforçando muito para lutar contra Gaethje. Gaethje vai lutar com ele. Não tem problema, mas, na minha opinião, ele é um pouco inferior a Michael Johnson. Chandler é um pouco menos lutador do que quando Johnson estava no auge. Os dois se chamam Michael, mas acredito que Johnson foi mais lutador. Chandler não é como Johnson costumava ser. Ele não é como o Johnson que venceu Ferguson, nocauteou Poirier e todos esses caras. Chandler é uma versão antiga de Johnson”, declarou Abdelaziz ao site ‘MMA Junkie’.

Michael Chandler demonstra interesse em enfrentar Justin Gaethje desde seus tempos de Bellator. Inclusive, o ex-campeão da organização indicou que essa é uma das lutas mais empolgantes que o MMA pode oferecer aos fãs. Já Gaethje atuou pela última vez em outubro de 2020, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov na disputa pelo cinturão do peso-leve do UFC. Assim como Chandler, ‘The Highlight’ também desafiou os melhores lutadores da categoria.

Citado por Ali Abdelaziz como superior a Chandler, Michael Johnson é um veterano do UFC conhecido pelo seu alto nível na trocação e pela falta de desenvoltura no grappling. Mas, apesar do elogio do empresário, o americano perdeu as últimas três lutas que disputou e corre sério risco de deixar a companhia em caso de novo revés.

Mais em UFC